Review: "Design de serviços: seu cliente vivenciando uma notável experiência de atendimento"

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Eu recomendo o livro "Design de serviços: seu cliente vivenciando uma notável experiência de atendimento" de Marcelo de Sousa. Esta é uma excelente leitura para quem gosta de aprender mais sobre a área de serviços. O livro fornece ao leitor uma ampla visão geral do design de serviços, abordando desde conceitos básicos até técnicas avançadas. Essas técnicas são abordadas de forma acessível e fácil de compreender, graças à maneira como a autora descreve conceitos complexos. Ela também usa exemplos reais e casos de estudo para ajudar o leitor a discernir melhor o conteúdo.

Além de conhecer melhor os principais aspectos do design de serviços, o leitor também descobrirá que a autora aborda maneiras de melhorar os processos de serviços. Ela mostra como é possível aplicar os princípios de design para melhorar a experiência do cliente e o desempenho geral do serviço. Ela também explica como é possível usar técnicas de design para criar serviços personalizados que se adequem a cada cliente. Isso é particularmente importante para empresas que querem oferecer um serviço de alta qualidade a seus clientes.

Outro aspecto interessante do livro é a discussão da autora sobre a importância de melhorar a comunicação entre os profissionais de serviços e os clientes. Ela fala sobre como tornar a comunicação mais eficaz, tornando-se mais fácil para ambas as partes se entenderem. Além disso, ela discute também como os profissionais de serviços podem usar técnicas de design para tornar os serviços mais intuitivos e fáceis de usar.

Eu recomendo este livro a todos que desejam aprender mais sobre design de serviços. As informações e exemplos fornecidos pela autora são extremamente úteis e o conteúdo é muito intuitivo. É uma leitura que certamente ajudará os profissionais de serviços a melhorar os processos e a oferecer uma experiência de serviço notável a seus clientes.

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O livro trata da evolução do conceito de serviço ao cliente. Ao contrário de uma abordagem compartimentada das iniciativas de atendimento ao cliente, o design de serviços deriva de uma estratégia ampla, que é a chave para o projeto ou design de uma experiência consistente e agradável do cliente ao consumir algum produto de uma empresa. O papel do design é conferir uma visão holística destes serviços, proporcionando que a soma de seus efeitos construam uma forte ligação emocional dos clientes com a empresa e com os produtos. O texto orienta à liderança como conduzir um projeto de design de serviços ou experiências, trazendo técnicas para explorar o potencial de inovação de sua equipe, baseado em conceitos de design thinking (termo concebido pela consultoria americana IDEO). Igualmente são abordados aspectos comportamentais e culturais nas empresas que servem como pano de fundo para as iniciativas resultantes do projeto. Exemplos de empresas nacionais e internacionais ajudam a ilustrar o tema e torná-lo de mais fácil compreensão.

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