Review: "Desenvolvimento Jogos com Unity: Praticando do básico ao avançado"

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Eu recomendo o livro "Desenvolvimento de Jogos com Unity: Praticando do básico ao avançado" de Francisco Adelton Alves Ribeiro. É um livro excelente para quem deseja desenvolver jogos usando a engine Unity. O livro foi escrito por um profissional experiente e oferece explicações detalhadas sobre como criar jogos usando o Unity. Inclui tópicos como criar um cenário, modelagem 3D, programação, animação, efeitos e muito mais. Além disso, o livro oferece tutoriais passo a passo para realizar tarefas específicas. Os tutoriais são de fácil compreensão e fornecem informações úteis sobre como desenvolver jogos de forma eficiente.

O livro também contém uma quantidade impressionante de exemplos práticos. Os exemplos ajudam os usuários a entender melhor como criar jogos usando o Unity. Por exemplo, o livro ensina como criar cenários, personagens, veículos, armas e todos os outros elementos necessários para um jogo. Além disso, o livro contém informações sobre como programar a lógica dos jogos. O livro também aborda temas como criação de efeitos, animação e programação de IA.

O livro é ideal para quem está apenas começando a trabalhar com o Unity, pois fornece informações iniciais para desenvolver jogos. Além disso, o livro contém informações avançadas para aqueles que já possuem conhecimento básico sobre o Unity. Por fim, o livro oferece recursos e informações úteis para desenvolvedores experientes. Em suma, o livro "Desenvolvimento de Jogos com Unity: Praticando do básico ao avançado" de Francisco Adelton Alves Ribeiro é um ótimo recurso para quem deseja criar jogos usando o Unity.

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Este Livro é fruto de pesquisas que perpassam pela escassez de materiais específicos para desenvolvimento de jogos e guias introdutórios de desenvolvimento para uso da Engine Unity. Serão trabalhados desde os conceitos iniciais necessários para criação de um projeto, passando pelos intermediários criando e separando cenas por grau de importância até os avançados com a criação e movimentação de personagens, deixando-os habilitados para criar diferentes tipos de jogos com Unity.A obra está estruturada na forma de capítulos, abordando desde os conceitos de Game Engines e suas principais características, passando pelo processo de instalação da Engine Unity com suas ferramentas, interface, estrutura hierárquica, organização de jogos, navegação, construção e interações de cenas com modelos externos, seguido de animação de sistemas de automatização de personagens.Além da implementação de mecânicas comuns a diferentes gêneros de jogos, explorando os elementos do Unity como os GameObjects e seus componentes, implementando Scripts com as classes MonoBehaviour e Transform, com a criação de ambientes para jogos. Na sequência, abordaremos a integração dos controles dos jogos, utilizando a classe Input e o método Input.GetAxis, para criação dos Scripts de movimentação de personagens 3D, explorando com os componentes da física RigidBody e utilizando os Colliders como gatilho, movimentando personagem com o mouse e detecção de Colisões.Para utilizarmos os recursos adicionais do Unity – animação, criação de sons, botões, textos, efeitos sonoros, implementação de mecânicas comuns a diferentes tipos de jogos – exploraremos a Interface do Usuário (User Interface – UI) utilizando seu editor para criar elementos e integrar os eventos a Interface UI por meio de Scripts, desenvolvendo algoritmos e relacionando-os com o menu de navegação, movimentação 2D, câmeras e ângulos de visão.Em linhas gerais o Livro busca praticar e explorar os principais recursos da Engine Unity, como iniciar projetos de jogos, navegar, interagir e construir cenas com modelos externos, animações e como bônus a criação de Level Design, mãos à obra!

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