
(Des)encontros de nós duas
Alena ainda era uma sonhadora estudante de jornalismo quando conheceu Lavínia, uma cônsul, criada para ter a excelência em sua vida, ser racional e implacável. O destino parece cruel e insiste em mostrar que não é possível elas ficarem juntas e a idade, a faculdade e as situações adversas da vida obrigaram Alena e Lavínia a seguirem rumos diferentes, magoando principalmente a jovem estudante, que encontrou a casa vazia por Lavínia. Sentiu-se largada, sem valor, pois, nem ao menos um bilhete de adeus foi deixado para ela.
A imaturidade e a insegurança caminham ao lado delas, e compreender que às vezes o amor não é o suficiente é difícil quando o relacionamento poderia ser considerado o dos sonhos.
Era para ter sido um verdadeiro encontro de almas, mas além dos dez anos invernos separando suas idades, suas personalidades pareciam ter uma grande dificuldade de se encaixarem.
E quando a vida encontra maneiras de dar segundas e até mesmo terceiras chances, dois amores podem se consertar e assim ter a oportunidade de novamente achar a felicidade.
Anos se passam, assim como lugares e a cada encontro que a vida proporcionou na tentativa de juntar as duas almas, obstáculos surgiam para serem superados.
Elas precisam se encontrar em metades dos próprios caminhos, desprender de amarras para que, talvez, o amor seja o suficiente para as duas.
Resenha:
Desejo recomendar o livro "(Des)encontros de nós duas" de Manuela Mora. É um romance profundamente envolvente que explora o amor em suas nuances mais belas e fragilizadas. Escrito com poesia e sensibilidade, o livro trata dos encontros e desencontros de duas mulheres que são iguais porém diferentes. A história é contada de uma forma única, com a cada personagem tendo seu próprio ponto de vista. A autora mostra como a vida é feita de momentos, às vezes felizes e outras vezes tristes, mas que de alguma forma nos completam.
Cada personagem tem um passado cheio de segredos, conflitos internos e muitas vezes o medo de se reencontrar e serem confrontadas. A história é contada de forma fluida, de forma que nos mantém envolvidos e interessados na trama. O livro contém belas descrições de relacionamentos, muitas vezes cheias de drama, mas também de ternura e amor. Escrito com poesia e sensibilidade, o livro trata também do amor incondicional, da amizade, do perdão e da aceitação.
"(Des)encontros de nós duas" é um romance instigante e envolvente, repleto de sentimentos e nuances de uma maneira que é difícil de esquecer. É uma história bem escrita e poética, com personagens reais e verossímeis, que nos ensinam sobre como o amor é a coisa mais bonita que existe na vida. Uma obra que prende a atenção e nos faz pensar nos encontros e desencontros que temos nas nossas vidas.
Recomendo este livro a quem deseja ler um romance original, repleto de sentimentos e reviravoltas surpreendentes. O livro "(Des)encontros de nós duas" é uma obra poética que mostra como o amor é capaz de curar feridas e nos fazer confiar novamente. Uma história que nos ensina a aprender com nossos erros, a acreditar no amor e na vida.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro (Des)encontros de nós duas sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.