Depois de destruida, à Terra

Talvez o maior desafio para quem escreve prosa seriamente, como é o caso de Sergio Papi, seja explorar o tempo. Pois se é razoavelmente claro que o tempo é uma convenção apenas prática, que as sequências lineares não existem, que para cada causa há infinitas consequências, a possibilidade de expressar essas múltiplas dimensões é ainda um grande problema. Mas Papi joga, brinca, seduz e dribla com o tempo, senão dribla o próprio tempo. Seguimos o que é aparentemente um mesmo personagem – possivelmente desdobrado em inúmeros duplos de si – projetando-se para o futuro, o passado e desdobrando infinita e especularmente o presente. A ciência e a magia convergem, centrípeta e centrifugamente, em tramas breves que, apesar de desafiarem a lógica clássica, sempre acabam fazendo sentido.O anúncio de horror que o título sugere não diminui completamente ao longo da leitura, mas ganha uma perspectiva diferente. Quem sabe a Terra já esteja destruída, quem sabe sua destruição seja não mais que imaginária, quem sabe os tempos que nela convivem não nos redimam da destruição. Ninguém sabe nada. E é por isso que é bom ler. Por isso a literatura, ao borrar livremente as fronteiras entre sanidade e loucura, permite que os tempos e o eu se ativem de outras formas. E nisso Sergio Papi é imbatível. Noemi Jaffe

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Depois de destruida, à Terra" de Sergio Papi. É um romance de ficção científica sobre as tentativas de salvar a Terra de um desastre ambiental que está prestes a destruí-la. O livro explora a ambivalência humana entre o desejo de preservar a vida na Terra e o desejo de controlar os elementos nela. Os personagens principais são personagens empáticos e interessantes, e o romance é construído junto com as ações que eles tomam. O livro também se destaca por sua abordagem moderna dos temas críticos e foco na responsabilidade humana no uso dos recursos da Terra. Os personagens são bem desenvolvidos e as tramas são bem construídas. O autor Sergio Papi é um escritor talentoso e experiente, e esse livro não é diferente. Ele tem uma excelente capacidade de escrever de forma envolvente e atraente, e vale a pena ler esse livro, pois ele conta uma história bem escrita e profunda que vale a pena conhecer. Se você está interessado em ler sobre a responsabilidade humana em relação à Terra e aos recursos dela, então este é o livro para você. Recomendo "Depois de destruida, à Terra" de Sergio Papi como uma ótima leitura.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Depois de destruida, à Terra sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.