Review: "Democracia e direito internacional: A democracia no âmbito da integração regional e o conceito de déficit democrático"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Democracia e Direito Internacional: A Democracia no âmbito da Integração Regional e o Conceito de Déficit Democrático", de Vladimir Pinto Coelho Feijó. É uma obra excepcional que aborda a relação entre a democracia e o Direito Internacional. O livro analisa como a democracia é afetada pelas formas de integração regional e como a democracia é afetada pela globalização. Ele examina o conceito de déficit democrático, que se refere à falta de mecanismos eficazes para assegurar a governança democrática. O livro também discute a evolução da democracia em relação ao Direito Internacional e ao Direito Internacional dos Direitos Humanos.

O livro é escrito com muita clareza e tem ótimas ilustrações. Os capítulos são bem estruturados e abrangem diferentes abordagens, enquanto também fornecem um estudo de caso para ajudar os leitores a compreender melhor os assuntos. O livro é adequado tanto para estudantes como para aqueles interessados ​​em Direito Internacional.

Eu recomendo este livro a qualquer pessoa interessada em entender melhor as relações entre a democracia e o Direito Internacional. É uma obra indispensável para aqueles que querem ter uma compreensão clara e profunda da democracia e como ela é afetada pela integração regional e pela globalização. Além disso, o livro oferece uma oportunidade única de estudar detalhadamente o conceito de déficit democrático e sua relação com o Direito Internacional.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Democracia e direito internacional: A democracia no âmbito da integração regional e o conceito de déficit democrático sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Quando se pensa em um modelo de democracia, raramente se pensa em outra cultura que não seja a grega, um verdadeiro paradigma do chamado “governo do povo”, principalmente a ligação a Atenas, seu maior núcleo de desenvolvimento. A esse novo regime deu-se o nome de governo dos demos ou democracia.A democracia do Estado moderno é a democracia indireta, parlamentar, em que a vontade geral só é formada por uma maioria de eleitos pela maioria dos titulares dos direitos políticos. Na democrática, o povo é o participante principal dos poderes do Estado. Só existe democracia quando o Estado está a serviço não somente do país e da nação, mas dos próprios atores sociais e de sua vontade de liberdade e responsabilidade.Se no direito constitucional o poder constituinte é derivado da vontade geral dos indivíduos que compõe a nação, no direito comunitário a vontade geral constitutiva do bloco de integração regional deve ter o respaldo geral dos indivíduos envolvidos. De certo é que a questão da representatividade é um dos aspectos mais apontados como entraves do desenvolvimento de uma real democracia comunitária.Quanto ao sistema político da União Européia resta demonstrado que existem falhas mas é possível afirmar que houve uma certa evolução do sistema de democracia para um sistema Pluralista no qual participam diretamente, do processo decisório, representantes dos mais diversos grupos existentes na sociedade. Apesar de tais garantias existirem no âmbito da União, os europeus ainda clamam por mais democracia. O grau de transparência das informações no âmbito da União Européia deve ser elogiado. Entretanto, existe anseio em participar de forma efetiva do processo decisório por parte de amplos setores da sociedade civil da União Européia.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Democracia e direito internacional: A democracia no âmbito da integração regional e o conceito de déficit democrático.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Democracia e direito internacional: A democracia no âmbito da integração regional e o conceito de déficit democrático.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à Democracia e direito internacional: A democracia no âmbito da integração regional e o conceito de déficit democrático