Decidir machuca, não decidir mata!

A ausência de decisões é extremamente perigosa. Podemos ser entregues à desgraça do vitimismo, transferindo ao “acaso” a responsabilidade pelos nossos fracassos e dores. Você não é de cristal, e sim feito à imagem e semelhança do Criador, então levante-se e assuma o controle. Você ainda não está morto, mas está ficando sem tempo.
Não se preocupe com o dinheiro, você pode tê-lo na próxima estação de sua vida. Não se preocupe com a casa, você pode comprar uma mansão daqui a uns anos. Não se preocupe com o carro, você pode trocá-lo quantas vezes quiser. Mas o tempo, ah!, o tempo… ele é simplesmente irrecuperável. Perdê-lo, evitando tomar decisões, é perder o bem mais precioso.
O tempo é sua melhor mercadoria, um esvaziamento sem possibilidade de reposição. Você nunca mais o terá de volta, nunca mais! Por isso afirmo: decidir machuca, porém não decidir irá matar você! Todas as demais coisas você pode recuperar, menos ele. O tempo que estamos tendo agora jamais irá voltar. Este momento é simplesmente único, e deveríamos valorizá-lo com tudo que temos, com toda a nossa energia. Por isso, não deixe nada — nenhuma mesquinharia, fofoca ou embaraço — nem ninguém roubar seu tempo, porque, se você se distrair, perderá algo que jamais poderá ter novamente.
Não deixe que medo, ofensa, ansiedade e abatimento roubem algo que Deus fez exclusivamente para você desfrutar. Não deixe sua vida passar. Decida agora mesmo! Não demore, pois o tic tac do relógio não terá misericórdia de você, e logo não estaremos mais aqui. Vá agora.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Decidir machuca, não decidir mata!" de Diego Menin. Este livro é um guia essencial para aqueles que querem aprender a tomar decisões assertivas e responsáveis. O livro apresenta uma abordagem honesta e realista sobre como decidir o que é melhor para si e para aqueles ao seu redor.

O livro começa com uma explicação completa dos fatores que afetam nossas decisões e como nos tornamos vulneráveis a eles. Também nos fornece uma visão geral das consequências de nossas decisões e como isso pode afetar nossas vidas. Diego Menin explica o processo de tomada de decisões e ajuda o leitor a descobrir como lidar com o medo, a incerteza e a impulsividade durante o processo.

O livro ajuda o leitor a compreender a importância de estar atento aos desejos e necessidades de ambos os lados antes de tomar uma decisão. Ele ensina como identificar as consequências de nossas escolhas e como evitá-las. Além disso, ajuda a desenvolver táticas para lidar com as pressões externas e as consequências de nossas decisões.

O livro também contém exercícios práticos para ajudar o leitor a praticar as técnicas aprendidas. Este é um livro importante para quem busca uma abordagem prática para a tomada de decisões. Ao ler este livro, o leitor aprenderá como tomar decisões melhores e como reduzir o risco de erros no processo de tomada de decisões.

Eu recomendo o livro "Decidir machuca, não decidir mata!" de Diego Menin para qualquer pessoa que deseja aprender a tomar decisões melhores. O livro ensina como controlar as variáveis externas que afetam as decisões, como identificar e evitar as consequências de nossas escolhas e como lidar com as pressões externas. Estou certo de que este livro ajudará o leitor a tomar decisões melhores no futuro.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Decidir machuca, não decidir mata! sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.