Debaixo de Algum Céu

Num prédio encostado à praia, homens, mulheres e crianças – vizinhos que se cruzam mas se desconhecem – andam à procura do que lhes falta: um pouco de paz, de música, de calor, de um deus que lhes sirva. Todas as janelas estão viradas para dentro e até o vento parece soprar em quem lá vive. Há uma viúva sozinha com um gato, um homem que se esconde a inventar futuros, o bebé que testa os pais desavindos, o reformado que constrói loucuras na cave, uma família quase quase normal, um padre com uma doença de fé, o apartamento vazio cheio dos que o deixaram. O elevador sobe cansado, a menina chora e os canos estrebucham. É esse o som dos dias, porque não há maneira de o medo se fazer ouvir. A semana em que decorre esta história é bruscamente interrompida por uma tempestade que deixa o prédio sem luz e suspende as vidas das personagens – como uma bolha no tempo que permite pensar, rever o passado, perdoar, reagir, ser também mais vizinho. Entre o fim de um ano e o começo de outro, tudo pode realmente acontecer – e, pelo meio, nasce Cristo e salva-se um homem. Embora numa cidade de província, e à beira-mar, este prédio fica mesmo ao virar da esquina, talvez o habitemos e não o saibamos. Com imagens de extraordinário fulgor a que o autor nos habituou com o seu primeiro romance, Debaixo de Algum Céu retrata de forma límpida e comovente o purgatório que é a vida dos homens e a busca que cada um empreende pela redenção.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Debaixo de Algum Céu" de Nuno Camarneiro. É uma obra única que nos leva a uma viagem pelo mundo da arte, da poesia e da descoberta. Ele nos mostra como a vida, a arte e a poesia são as três principais ferramentas que nos permitem desvendar o mistério da existência.

O livro inclui uma série de poemas, contos e reflexões sobre a realidade, o amor, a natureza e a vida. Nesta obra, Camarneiro nos ensina como ser livres e como nos permitir explorar o mundo a nossa volta. Ele nos apresenta um novo modo de ver as coisas, nos mostrando a beleza da vida e nos ensinando a apreciar a poesia e a arte.

Ao ler este livro, os leitores descobrem um mundo novo e inexplorado. É uma obra que nos permite mergulhar nas profundezas do nosso ser, nos ajudando a desvendar os mistérios da alma. Além disso, o livro nos faz refletir sobre o que significa ser livre e o que significa ser poeta.

Camarneiro cria um universo com o qual conseguimos nos identificar, nos ajudando a superar os medos e as inseguranças que nos prendem à vida. O livro nos ensina como o amor nos leva a desvendar o nosso coração e a nos libertar.

“Debaixo de Algum Céu” é uma obra única que nos ajuda a compreender melhor nós mesmos e ao mundo ao nosso redor. Eu recomendo este livro a todos os leitores que querem adentrar em novos mundos e explorar as profundezas da existência.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Debaixo de Algum Céu sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.