Review: "Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Dano Moral Direito Consumidor: Indenizações Irrisórias, Quantum Arbitrado" de Alexandre Alles Bonatto. É um livro muito informativo e educativo sobre a questão do dano moral ao direito do consumidor. Ele aborda as diretrizes sobre a obrigação do fornecedor de indenização ao consumidor, a interpretação jurídica relacionada aos danos morais, e a atualização das regras sobre a responsabilidade civil. Mais importante, ele enfatiza o dever de indenização justa e equitativa. O livro também abrange o que é o quantum arbitrado e como é calculado. Além disso, o autor explora o papel da Justiça em garantir a efetivação dos direitos do consumidor. O autor descreve as últimas decisões judiciais e sua interpretação sobre o tema, além de como isso afeta os direitos e deveres do consumidor. Por fim, ele discute as limitações à responsabilidade civil e como a legislação pode ser aplicada. Este livro é uma ótima leitura para estudantes, advogados, juízes, e todos aqueles interessados em direito do consumidor. Ele é repleto de informações úteis e é escrito de maneira acessível e concisa. Eu recomendo vivamente este livro para todos aqueles que querem entender melhor a questão do dano moral direito do consumidor e a legislação relacionada.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Nesta obra, destaco três funções da responsabilidade civil: funções compensatória, punitiva e preventiva, questionando a efetividade da função punitiva agregada no dano moral e seu peso perante a capacidade do agente que causou o dano e suas condições financeiras, tema polemico e bastante pertinente no Brasil. Podemos verificar na atualidade, cada vez mais, por parte dos fornecedores, o descumprimento do dever legal de entregar produtos e serviços de qualidade, bem como o descumprimento do dever de se abster de realizar práticas abusivas, o problema aumenta quando as práticas desleais de mercado acabam se tornando comuns e conferindo vantagem a aquele que a pratica. A partir disso, tem-se um cenário no qual diversos consumidores se veem despendendo tempo com a intenção de solucionar imbróglios advindos das relações de consumo, cuja resolução é dificultada e até mesmo obstada pelo fornecedor de bens ou serviços, o que gera um dano para o consumidor. Existem também, a doutrina denominada de perda do tempo útil, também denominado de perda do tempo livre, é um dos alicerces a se destacar, a qual tem por objetivo analisar se o Superior Tribunal de Justiça reconhece-o, em suas decisões. A presente obra se propõe a analisar as diversas opiniões doutrinárias sobre os critérios de fixação do quantum debeatur nas reparações do dano moral. Tem como objetivo principal examinar o dano moral sob o enfoque da pessoa que experimenta o dano, pois muitas são as conjecturas em torno da fixação do valor da indenização. Os critérios mais recomendados pela doutrina reclamam atenção especial para que a reparação do dano não se transforme em outro dano, com a causa do empobrecimento demasiado do ofensor. O quantum debeatur, portanto, antes de ser um meio de satisfação da vítima, deve representar uma forma de punição ao ofensor pelo ato ilícito causado à vítima. Procura o autor neste trabalho analisar de forma completa os diversos aspectos que envolvem o dano moral e que remetem à sua indenização reparatória. Excelente instrumento de trabalho e pesquisa à disposição da comunidade jurídica.#quantum #dano moral #direito consumidor #direito civil #dignidade pessoa humana

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” comprar
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” gratis
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” ler online
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” download
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” preço
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” baixar
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” pdf
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” sinopse
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” resenha
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” baixar pdf
  • livro “Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à Dano moral direito consumidor: Indenizações irrisórias, quantum arbitrado