Crônicas da Emergência: O diário de um caos

Contos reais e divertidos de acontecimentos durante plantões na emergência. As histórias são reais. Nomes e locais protegidos por ética.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Crônicas da Emergência: O diário de um caos" de Tauana Ribeiro. É uma obra de grande relevância para a história do Brasil, pois conta a história de um país à beira de um colapso econômico, social e político nos últimos dias do ano de 2015. O livro conta a história de uma mulher, que, ao longo de seu diário, narra os acontecimentos e temas importantes da época. Por meio de seu olhar perspicaz, ela narra o caos e as expectativas geradas, tanto pelo governo, quanto pelo povo.

É uma leitura obrigatória para compreender as raízes do presente, pois trata de diversos assuntos, como dívida, impostos, salários, saúde, segurança, educação, etc. Além disso, o livro também aborda o papel dos meios de comunicação na formação do cenário brasileiro. É extremamente interessante para quem deseja se aprofundar no assunto.

As crônicas de Tauana Ribeiro são escritas de forma bem fluida, o que facilitam a compreensão dos temas abordados. Ela usa o recurso da ironia para falar da situação política, econômica e social do país, tornando a leitura mais fluida. A escrita de Ribeiro é tão boa que, mesmo sendo um livro sobre um país em crise, ela consegue criar personagens e narrar uma história bem interessante.

Em suma, eu recomendo "Crônicas da Emergência: O diário de um caos" de Tauana Ribeiro. É uma obra de grande valor histórico e que trata de temas extremamente relevantes para o país. Além disso, a escrita da autora é fluida e o uso da ironia torna a leitura mais agradável. Portanto, é uma leitura obrigatória para quem busca entender a formação do cenário brasileiro atual.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Crônicas da Emergência: O diário de um caos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.