Review: "Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia" de Francisco Uribam Xavier de Holanda para qualquer pessoa interessada em entender mais sobre o contexto da pandemia, com a proposta de se pensar além do que vemos. O livro foi escrito como resposta aos momentos de confusão e incerteza que a pandemia trouxe, e oferece um olhar diferente de como as pessoas podem trabalhar juntas para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

O livro começa com uma discussão dos conceitos da crise civilizacional e do pensamento decolonial. Estes são usados para explicar os atuais desafios ao mundo, e como é possível criar uma sociedade mais justa, equitativa e sustentável. O autor faz uso de diversas referências, desde a cultura popular até a ciência e filosofia, para propor um modo diferente de encarar a crise. Isso é feito através da análise do contexto atual, do passado e das tendências futuras.

Outro aspecto importante do livro são os estudos de caso. Eles fornecem exemplos práticos sobre como as pessoas estão usando o pensamento decolonial para enfrentar os desafios da pandemia, e como isso pode ser aplicado em outros contextos. Além disso, o livro também inclui entrevistas e discussões com especialistas em diferentes áreas, trazendo ainda mais profundidade e complexidade à análise.

Em suma, o livro de Francisco Uribam Xavier de Holanda é uma leitura inteligente, bem escrita e profundamente relevante. Com seu visão holística, ele nos ajuda a compreender melhor a crise civilizacional, bem como a discutir e implementar ideias para um futuro melhor. Se você estiver procurando uma leitura diferente, que lhe dê uma nova perspectiva sobre os desafios da pandemia, esse livro é a escolha certa.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

No momento atual, vivenciamos uma crise do processo civilizacional (visão de mudo) da modernidade, de seu império cognitivo e de seus sistemas econômicos, o capitalismo e o socialismo. Portanto, não se trata apenas de estarmos diante do desafio de enfrentar as crises dos sistemas econômicos, mas do de enfrentar a crise de esgotamento de um processo civilizador. Nesse sentido, o enfrentamento das crises econômicas desvinculadas da crise civilizatória torna-se insuficiente, pois não existe sistema econômico sem um padrão civilizador, mas padrão civilizador com sistemas econômicos. Para parte dos pensadores decoloniais, o esgotamento do projeto de modernidade se revela na sua incapacidade de cumprir sua promessa emancipatória por meio de seus sistemas econômicos. Assim, a superação sistêmica (do capitalismo e do socialismo) não é uma resposta suficiente para a crise da modernidade.Em tempos em que diferentes agentes anunciam o fim da história e a morte do sujeito como forma de neutralizar toda oposição reflexiva crítica a respeito da racionalidade instrumental, em que a chamada extrema-direita flerta com o protofascismo e a esquerda adere ao neodesenvolvimentismo keynesiano como projeto político, vimos estabelecer-se a visão sistêmica como pensamento único. Diante desse fato, tenho dito que o capitalismo é de esquerda e de direita. O anticapitalismo é dionisíaco. É transgressão da ordem, é desobediência epistêmica e política. Todavia, quando passei a entender que a crise que vivemos/presenciamos é maior do que a crise do sistema capitalista, que se trata da crise do padrão civilizatório moderno, passei a entender, junto com alguns pensadores decoloniais da rede Modernidade/Colonialidade, que o capitalismo e o socialismo são projetos da modernidade. As revoluções da modernidade: a Revolução Burguesa, a Revolução Industrial, a Revolução Francesa, a Revolução Americana, a Revolução Mexicana, a Revolução Russa, a Revolução Chinesa, a Revolução Cubana, a Revolução Nicaraguense, a Revolução Cultural, a Revolução Sexual, a Revolução Urbana, a Revolução Tecnológica, etc., são revoluções sem emancipação. A libertação, o giro decolonial, é um horizonte civilizatório outro; transmoderno e pluriversal. É sobre essas reflexões, portanto, que este livreto pretende puxar conversa.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” comprar
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” gratis
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” ler online
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” download
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” preço
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” baixar
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” pdf
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” sinopse
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” resenha
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” baixar pdf
  • livro “Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Crise Civilizacional e Pensamento Decolonial: Puxando Conversa em Tempos de Pandemia