Contos Jurídicos

Os dois contos foram escritos de forma totalmente baseada em casos reais, de quando eu trabalhava como advogado, misturados com alguns casos fictícios. Qualquer nome que corresponda a pessoas reais é pura coincidência, e, ao final e ao cabo, as histórias são produto de minha fértil imaginação.Eles foram escritos há muitos anos, logo após minha aposentadoria. Naquela época, o Judiciário não era ainda informatizado, como hoje, e as peças tinham um estilo de escrita mais cheio de reme-remes. Não se começava escrevendo, simplesmente, “Ao Juiz de Direito da Vara Cível de __________.Havia toda uma necessidade se se utilizar um repertório de palavras, um jargão, como se dizia na faculdade, incompreensível ao cidadão. Hoje em dia, felizmente, o Judiciário está aberto a peças mais objetivas, que sejam compreendidas ao geral do povo. De uma certa forma.São contos escritos com sinceridade e simplicidade, dentro de minhas possibilidades. Espero que sejam de vosso agrado.LEOPOLDO PONTES III____________________Sumário1. O CASO DA MULHER DO MARIDO QUE FUGIU PARA A CHINA.. 2. O caso do avô do Doutor Antonio de Vasconcelos. 3. Posfácio. Sobre o autor _____________________Livros de Leopoldo Pontes III editados pela Amazon:(Na ordem por publicação)1. Gabriel: a História do Roqueiro que virou o Grande Herói Nacional2. Asas para Teotino3. Minha Experiência com o Kindle4. Poemas para se Ler em Voz Alta5. V.M.P.M.: Duas Histórias de Amor6. 4 COROS DA TERRA E DOS CÉUS E UMA CANÇÃO INFLAMADA: Teatro7. Dialética no Direito: O Estado Leigo8. Análise de Matrix e outros filmes e textos9. Dialética sem Encher Linguiça10. ZEN SEM FRESCURA: O Livro da Anti-Autoajuda: Tudo o que os livros de autoajuda não te deixam acreditar11. O Gosto das Coisas – Trilogia:1. E o Rock Não Morreu…2. A Gorda vai Cantar3. O Tempo e as Estações12. VMPM e Outros Contos13. ROCK NÃO SE APRENDE NA ESCOLA (maio de 2020)14. NA CONTRAMÃO (maio de 2020)15. Tudo ao Normal – Felicidade não é obrigatória (julho de 2020)16. Antes do Despertar – α € Ω A Nova Gaia (outubro de 2020)17. REINICIAR é a Solução pra Tudo! (janeiro de 2021)18. Contos Jurídicos (julho de 2021)

Resenha:

Eu recomendo o livro "Contos Jurídicos" de Leopoldo Pontes III. Esta obra apresenta de forma divertida e moderna temas jurídicos comuns, que muitas vezes são tratados de maneira difícil de entender. Com isso, o autor torna possível aprender e compreender as leis de um modo mais focado e interessante.

A obra possui contos que abordam temas como direito penal, civil, processual, constitucional e administrativo. Os contos são muito bem escritos, com uma narrativa envolvente e com diálogos realistas que tornam o conteúdo mais interessante de ler. Os personagens são bem construídos e carismáticos, o que mantém o leitor interessado na trama.

Além disso, o autor usa linguagem simples, o que ajuda a compreender melhor os temas abordados. As informações são apresentadas de maneira clara e organizada. Isso torna o livro ainda mais útil para quem quer aprender sobre o Direito de uma forma divertida.

Recomendo "Contos Jurídicos" a qualquer pessoa interessada na área. É uma ótima maneira de entender melhor os assuntos jurídicos de forma divertida e dinâmica. Com isso, o leitor terá um conhecimento mais amplo e acessível sobre as leis.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Contos Jurídicos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.