Review: "Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "Constitucionalismo Feminista: I Volume, 2a Edição" de Christine Oliveira Peter da Silva; Estefânia Maria de Queiroz Barboza; Melina Girardi Fachin; Bruna Nowak. É um livro que tem como objetivo oferecer um olhar crítico e inovador para a análise do constitucionalismo, pois aborda questões fundamentais acerca dos direitos das mulheres. O livro é organizado de forma a abordar tópicos relevantes, tais como a igualdade de gênero, a discriminação contra as mulheres, critérios de inclusão e exclusão de mulheres, a violência contra as mulheres, entre outros. O foco deste livro é fornecer informações e análises sobre o papel que o constitucionalismo tem na proteção dos direitos das mulheres e ainda incentivar o debate sobre os assuntos tratados. Além disso, o livro contém dados e análises estatísticas sobre o tema, o que o torna ainda mais útil para aqueles que buscam informações detalhadas sobre o tema. Em suma, este livro oferece uma abordagem única e importante sobre os direitos das mulheres, e é de grande valia para qualquer leitor interessado no tema.
O livro também aborda a influência do Constitucionalismo Feminista na Democracia Brasileira, os avanços e retrocessos obtidos na luta pelos direitos das mulheres no Brasil e até mesmo como as leis podem contribuir para a inclusão social das mulheres. O livro também aborda como o Constitucionalismo Feminista pode ser aplicado em nosso sistema jurídico, bem como como as mulheres podem aproveitar o Constitucionalismo Feminista para lutar por seus direitos. Outro ponto importante é a abordagem de como as mulheres se relacionam com as leis, e como elas podem usar o Constitucionalismo Feminista para lutar por seus direitos.
Além disso, o livro também oferece diversos exemplos práticos que ajudam a ilustrar as ideias e os princípios do Constitucionalismo Feminista. Estes exemplos são extremamente úteis para os leitores, pois ajudam a compreender melhor o tema abordado. Como resultado, o livro oferece aos leitores informações precisas e profundas sobre o assunto e também incentivam o debate entre os interessados. Em suma, este livro é uma excelente escolha para quem procura informações detalhadas e uma análise profunda sobre a questão dos direitos das mulheres.
Em suma, recomendo a leitura do livro "Constitucionalismo Feminista: I Volume, 2a Edição" de Christine Oliveira Peter da Silva; Estefânia Maria de Queiroz Barboza; Melina Girardi Fachin; Bruna Nowak. É um livro instrutivo, repleto de dados importantes e análises e que oferece informações detalhadas sobre o tema tratado. É uma obra que aborda assuntos fundamentais acerca dos direitos das mulheres e oferece ao leitor uma perspectiva inovadora para a compreensão do Constitucionalismo Feminista. Recomendo a leitura para todos aqueles que desejam aprofundar-se nos assuntos abordados.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso a informação, ainda mais em um contexto de desigualdades e discriminações aguçados pela pandemia da Covid-19, a 2ª edição da obra é publicada, inicialmente, em formato virtual e editada por uma editora feminista.
O constitucionalismo feminista é um movimento (acadêmico) que reúne professoras e pesquisadoras do direito constitucional de vários países, com o objetivo de ressignificar os cânones epistemológicos, teóricos, metodológicos e dogmáticos do constitucionalismo na tradição contemporânea.
O constitucionalismo tradicional foi – e ainda é em alguma medida – um movimento sem mulheres, devido ao fato delas sempre terem sido excluídas, marginalizadas, invisibilizadas e silenciadas. O direito constitucional foi, desde a modernidade, construído e projetado para um sujeito abstrato de sexo bem definido: o masculino.
O direito constitucional clássico é, portanto, um direito de exclusões. É um campo a ser transgredido – no sentido de ser atravessado, explorado além dos seus próprios limites. O desafio do constitucionalismo feminista é justamente quebrar o silêncio imposto às mulheres por tanto tempo na teoria constitucional e nos espaços de poder que definem a Constituição. A obra tem por objetivo resgatar uma história constitucional que inclua as mulheres, por meio de uma Constituição na qual a história feminina possa ser contada em primeira pessoa.
O primeiro volume da coletânea foi sistematizado “com o objetivo de destacar, na pauta da agenda pesquisa e da prática jurisdicional brasileira, abordagem do direito constitucional pelas mulheres e voltadas para a implementação de seus direitos, não mais restritos ao campo político e das liberdades negativas” (Ministra Rosa Weber).
Com artigos escritos por constitucionalistas mulheres, engajadas na construção de um Direito Constitucional igualitário, este primeiro volume da obra Constitucionalismo Feminista nos permite conhecer reflexões de Ana Paula de Barcellos, Carolina de Castro, Cecília Caballero Lois, Christine Oliveira Peter da Silva, Daniela Urtado, Danielle Pamplona, Estefânia Maria de Queiroz Barboza, Flávia Piovesan, Flávia Santiago Lima, Jânia Saldanha, Katya Kozicki, Larissa Tomazoni, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, Maria Garcia, Marina Bonatto, Melina Girardi Fachin, Paula Pessoa Pereira, Regina Maria Macedo Nery Ferrari, Sandra Nascimento, Talita Ferreira Guindani e Vera Karam de Chueiri.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” comprar
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” gratis
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” ler online
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” download
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” preço
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” baixar
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” pdf
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” sinopse
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” resenha
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” baixar pdf
- livro “Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à Constitucionalismo Feminista : I Volume, 2a Edição
- Prática Forense Administrativa
- Col Direito Econômico: Direito Concorrencial
- Vade Mecum Temático - Penal - 7ª edição 2022
- GUIA REDEJUR 2017 – 2018: ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA EMPRESARIAL NO BRASIL
- Autonomia Partidária: Uma teoria geral (IDP)
- Sinopses - Legislação Penal Especial - Vol. 24 - Tomo I - 16ª Edição 2020
- BRASIL UM NOVO PROJETO: 2ª EDIÇÃO
- Acesso (e bloqueios) à justiça no Brasil: observações críticas a partir da potência crítica da teoria dos sistemas
- A PROTEÇÃO DA MULHER NAS RELAÇÕES DE EMPREGO: A promoção da igualdade da mulher no direito do trabalho
- Estudos sobre a Legislação Anticorrupção e Compliance
- Curso de Direito Penal – Parte Especial arts. 121 a 212 – v. 2
- Habitação de Interesse Social em MT (Coletânea de Hab. e Des. Urbano Livro 1)