Review: "Conciliação trabalhista: quando o “sim” ao acordo é o “não” à justiça"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendamos a leitura de "Conciliação trabalhista: quando o “sim” ao acordo é o “não” à justiça", de Rafael Chiari Caspar. O livro aborda os temas da conciliação trabalhista e sua relevância para a justiça social. O autor explora as diferenças entre a conciliação e a mediação, como são realizadas e como devem ser avaliadas, para que a solução escolhida seja realmente a melhor para o caso. Além disso, o livro relaciona a conciliação trabalhista com a garantia de direitos sociais e deixa claro que a solução escolhida deve permitir que os direitos dos trabalhadores sejam assegurados.

O livro é muito bem escrito, contendo análises e exemplos práticos importantes para entender a matéria, além de tópicos aprofundados e úteis, como a discussão a respeito das possíveis consequências da conciliação, suas limitações e abusos. O autor também nos mostra a importância da responsabilização e da transparência no processo, a fim de que os resultados sejam os mais justos possíveis.

O livro é ideal para quem deseja conhecer melhor o tema da conciliação trabalhista e tem aplicação tanto para profissionais do Direito, quanto para estudantes de graduação e pós-graduação que desejam conhecer melhor o tema. Além disso, o livro também pode servir para todos aqueles que desejam atuar na área de conciliação trabalhista, fornecendo-lhes os meios necessários para a realização de acordos equitativos e garantindo que os direitos dos trabalhadores sejam protegidos.

Em geral, recomendamos vivamente a leitura de Conciliação trabalhista: quando o “sim” ao acordo é o “não” à justiça, de Rafael Chiari Caspar, que discute e explora em profundidade o tema da conciliação trabalhista e o seu papel na justiça social.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Conciliação trabalhista: quando o “sim” ao acordo é o “não” à justiça sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A obra denuncia como a conciliação trabalhista pode ser utilizada para reduzir direitos fundamentais trabalhistas e propõe alternativas para reverter tal processo com a implementação do que o autor denominou de “conciliação ideal” (mas que, naturalmente, também poderia ter sido chamado de “conciliação constitucional”). Em profunda revisitação crítica da literatura sobre o tema, problematizaram-se novidades introduzidas com a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), como é o caso do trabalhador hipersuficiente; do procedimento para homologação de acordo extrajudicial; da cláusula compromissória de arbitragem nos dissídios individuais; entre outras.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Conciliação trabalhista: quando o “sim” ao acordo é o “não” à justiça.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Conciliação trabalhista: quando o “sim” ao acordo é o “não” à justiça.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à Conciliação trabalhista: quando o “sim” ao acordo é o “não” à justiça