Review: "Como Ser Um Bom Vendedor"

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Eu recomendo o livro "Como Ser Um Bom Vendedor" de Cabral Veríssimo para todos aqueles que querem se tornar um vendedor de sucesso. Ele aborda todos os conceitos básicos necessários para que um vendedor entenda o que é necessário para ser bem-sucedido. O autor explica os principais conceitos e práticas necessários para uma boa venda, desde o planejamento, o relacionamento com o cliente, a abordagem de venda e a execução. O livro oferece conselhos práticos e dicas para os vendedores e aborda a venda de produtos e serviços tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Ele também fornece conselhos sobre como se preparar para uma venda eficaz e como construir relacionamentos com os clientes ao longo do tempo.

O livro também oferece conselhos sobre como lidar com a resistência dos clientes e como preparar e executar uma venda bem sucedida. O autor dá conselhos sobre como trabalhar em equipe e como lidar com cobranças de resultados. Ele também oferece dicas para ajudar os vendedores a entender o que motiva os compradores e como lidar com as principais barreiras que eles enfrentam. Além disso, o autor detalha as melhores práticas para vender produtos e serviços em diferentes mercados e contextos.

O livro é uma leitura rica e valiosa para quem está interessado em se tornar um vendedor de sucesso. Os conselhos práticos e os exemplos dados pelo autor tornam o livro fácil de ler. Acredito que a leitura do livro de Cabral Veríssimo será extremamente útil para quem está interessado em se tornar um vendedor melhor. Recomendo fortemente o livro "Como Ser Um Bom Vendedor" a todos aqueles que desejam melhorar sua carreira de vendedor.

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Podemos considerar que o comércio entre os povos, ou na forma de troca de mercadorias (escambo) ou envolvendo produtos considerados valiosos, como metais e pedras preciosas, se iniciou ao mesmo tempo que a formação da sociedade. No início tinha como objetivo satisfazer a necessidade de sobrevivência e era totalmente baseado em uma relação de troca. Trocava-se uma pele curtida por dois porcos, etc. O que se tinha sobrando, trocava-se pelo que faltava. As trocas também se davam somente no nível familiar e não havia uma organização formal para sua efetivação. Com a formação das vilas e povoados, foram aparecendo as feiras, esta sim já uma forma mais formal de comércio, mas que ainda era personalizada pelos próprios produtores que iam trocar as mercadorias que produziam. Uma característica deste período é que não se precisava de vendedores. Ou seja, nós ainda não existíamos!  Com o aparecimento das chamadas Grandes Civilizações – Egípcia, Grega e Romana, principalmente, surgiram cidades e toda a estrutura típica de uma grande metrópole, como lojas, armazéns, padarias, etc. Surgiram também necessidades mais sofisticadas, requeridas pelas classes dominantes em cada cultura, como os Faraós, suas famílias e sacerdotes, os Imperadores, Senadores e senhores do poder: Toda uma classe de ricas famílias de políticos e figuras importantes. Iniciou-se então um forte intercâmbio de mercadorias entre as várias partes do velho mundo e a Ásia, especialmente o Egito. Todas as mercadorias eram transportadas por caravanas ou por povos navegadores como os Fenícios. Podemos considerar estes como os primeiros vendedores de fato, comprando e vendendo mercadorias de um lado para o outro.  Duas características importantes deste momento econômico:   A Produção era menor que a Demanda  e  Havia pouca ou nenhuma Concorrência .  Interessante observar que estas duas características perduraram até o início do Século 20, nos países desenvolvidos, como Estados Unidos e países Europeus. No Brasil podemos considerar que tínhamos esta situação de mercado até os anos 50, para a maior parte dos produtos manufaturados.  – Quando os Vendedores e suas Técnicas de Vendas passaram a ser Importantes e Valorizadas ???  O responsável por nos dar um lugar ao sol é exatamente a figura mais temida pelas empresas em geral – A Concorrência !!!

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