Review: "Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Estou aqui para recomendar o livro "Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia" de Claudio José Dias Batista para qualquer um interessado em se tornar um advogado. O livro ajuda qualquer um a compreender a advocacia, seja um estudante, advogado recém-formado, advogado experiente ou qualquer outra pessoa que deseje entender melhor o ramo.

O conteúdo do livro é escrito de forma simples e acessível, proporcionando um conhecimento abrangente sobre todos os aspectos da advocacia, desde a história e os fundamentos legais até técnicas e estratégias modernas. É uma leitura envolvente que cativa o leitor e o prepara para a realidade da prática da advocacia.

Além disso, o livro abrange temas relacionados à administração de escritórios de advocacia, desde o planejamento inicial e o marketing até a gestão de clientes, cobrança de honorários e o gerenciamento de equipes. Toda a informação é acompanhada por exemplos práticos para ajudar o leitor a aplicar as técnicas e estratégias aprendidas no dia a dia da advocacia.

Em suma, este livro é uma excelente leitura para qualquer pessoa interessada em se tornar advogado. É um guia completo sobre advocacia, abrangendo tudo, desde a história e os fundamentos legais até as técnicas e estratégias modernas, para ajudar qualquer um a se tornar um advogado bem-sucedido.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Como os médicos me ensinaram a advogar é um manual de advocacia. Um guia para aqueles que querem ter resultados na Justiça. Como saber se uma testemunha está mentindo? O que dizer quando o cliente acha que erramos no processo? Como responder uma dúvida numa festa? Como responder a um cliente irritado? Como conduzir uma consulta para o fechamento? Estas e outras perguntas são respondidas no livro de 140 páginas escrito pelo advogado Claudio Dias Batista.
Conhecido por seu trabalho em nível nacional e até internacional (tem parcerias em Direito Internacional em Nova Iorque e Los Angeles) o causídico dá conselhos comparando a advocacia com a medicina. Para ele, médicos e advogados tem mais em comum do que o polêmico titulo de doutor.
O livro tem sido examinado por juristas de renome, entre eles o Desembargador Maurício Valala, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Para ele a obra traz um tema sempre atual e de escassa literatura. “Enfoques jurídicos perfeitos, bem explicitados”, aponta Valala. O livro é um guia seguro para os que iniciam na carreira jurídica e um manual para os advogados experientes. Montagem do escritório, consultas, divulgação, vendas e relações com os clientes. Tudo comparado ao universo da medicina.
Num texto suave o autor conta passagens que viveu e traz a experiência de mais de 20 anos na advocacia. Dias Batista explica de maneira bem humorada como atender um cliente, como fechar um contrato, que produtos o advogado pode vender além das ações judiciais, como priorizar determinados casos e como contornar situações difíceis com clientes, juízes e outros advogados.
‘Mostramos de maneira bem didática e prática os passos de uma consulta, levando o cliente ao fechamento do contrato de honorários”, explica o advogado ao apresentar sua obra. O livro traz gravuras que facilitam a memorização e é escrito em uma linguagem simples, outra característica do advogado. Para ele, simplificar é a ordem do dia. ​​​​
O autor explica que logo no início da carreira teve médicos como clientes. “Num determinado momento eu tinha mais médicos do que outras pessoas físicas entre meus clientes. Comecei a ponderar sobre a maneira que agiam”, diz o advogado.
Entre as inúmeras citações Dias Batista lembra que se você está numa festa, conversando com um médico e tem um problema, como por exemplo, uma dor no estômago, e questionar o médico, ele vai encaminhá-lo para o consultório. E o advogado ao ser indagado sobre um caso? Desanda a falar. “O advogado naquele momento não pode dar um parecer. Não tem documentos. Não está no ambiente adequado”, ensina o autor em seu livro. Para ele o melhor caminho em casos assim é dar uma resposta curta, falar de possíveis soluções e dizer que terá prazer em avaliar bem o caso, numa consulta, entregando o cartão de visita. ​

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” comprar
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” gratis
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” ler online
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” download
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” preço
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” baixar
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” pdf
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” sinopse
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” resenha
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” baixar pdf
  • livro “Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia