Review: "Como Criar Um Filho Otimista"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Como Criar Um Filho Otimista" de Mariza Terezinha Gomes. É uma obra científica que aborda os fundamentos da psicologia positiva e dá estratégias para criar filhos otimistas. O livro explica como os pais podem encorajar e promover o otimismo dos seus filhos. Ele também oferece ferramentas úteis para ajudar a criar um ambiente positivo para as crianças.

O livro também ajuda a identificar comportamentos que podem contribuir para um pensamento negativo. Além disso, dá suporte para conhecer as limitações, erros e falhas da vida, assim como as oportunidades que aparecem. O livro também oferece pensamentos otimistas que podem ser usados para ajudar as crianças a serem resilientes e superar obstáculos.

O livro também ensina como criar um ambiente estruturado que fomenta o crescimento e desenvolvimento positivos dos filhos. Ele também ensina aos pais como aplicar técnicas simples e comportamentos positivos para aumentar a autoestima e a motivação dos filhos. Além disso, a obra oferece dicas de como ensinar as crianças a lidar com a frustração e a desenvolver habilidades de resolução de problemas.

Eu recomendo o livro "Como Criar Um Filho Otimista" de Mariza Terezinha Gomes para todos os pais que desejam ajudar seus filhos a crescerem com pensamentos otimistas. É uma obra importante que nos ensina princípios fundamentais para criar crianças saudáveis e felizes. Por fim, o livro oferece ferramentas e dicas úteis para ajudar a criar um ambiente otimista e saudável para as crianças.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Como Criar Um Filho Otimista sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

IntroduçãoComo pai/mãe, seu objetivo é criar seu filho para ele que consiga viver uma vida repleta de propósito e felicidade. No entanto, como a vida tem seus altos e baixos, como é possível fazer isso – principalmente se seu filho tiver o “gene pessimista”?Primeiro, precisamos definir o que é ser uma criança otimista, discutir se o otimismo é genético ou não e como o mundo enxerga o otimismo versus o pessimismo em uma criança. Depois, veremos como você pode ensinar o otimismo – mesmo que a genética não esteja a favor do otimismo – usando seus próprios exemplos e amor.A Definição de uma Criança OtimistaExiste um meme circulando na Internet sobre crianças otimistas x crianças pessimistas. Trata-se de em uma sala cheia de cocô e uma sala com todos os brinquedos imagináveis.A criança otimista passa algumas horas na sala cheia de cocô e sai dela feliz, coberta de cocô. A criança pessimista vai para a sala de brinquedos – que tem todos os brinquedos imagináveis – e tem uma experiência horrível. A criança pessimista sai da sala negativa e indiferente.Este é um exemplo muito radical e essa não é nem uma história verdadeira, mas demonstra claramente as diferenças na maneira como a maioria das pessoas vê o otimismo versus o pessimismo. A criança otimista consegue ver o lado bom até mesmo em um ambiente cheio de cocô, enquanto a pessimista não consegue valorizar nem mesmo um lugar cheio de brinquedos divertidos.
Esse é, de certa forma, um problema relacionado à maneira como ensinamos as crianças o valor do otimismo sobre o pessimismo. Você não precisa passar ideias irreais para as crianças a fim de ajudá-las a se tornarem mais otimistas e, portanto, mais felizes.
Acontece que a definição de otimismo é basicamente “o sentimento ou crença de que coisas boas acontecerão mesmo que isso seja improvável.” (Dictonary.com) Portanto, de certa forma, a capacidade de ser otimista parece ser de certa forma irreal. No entanto, estudos mostram que a capacidade de ver o lado bom das coisas faz bem para as pessoas, porque elas tendem a ser mais felizes, mesmo quando as coisas não acontecem como esperado. Por esse motivo, valoriza-se muito a criação intencional de filhos otimistas.O Otimismo é Genético?Uma das principais perguntas que cientistas e pais têm feito é se o otimismo (e o pessimismo) é genético ou não. Quando se trata de criar filhos, a velha questão ‘natureza versus criação’ muitas vezes surge – não para dissuadir os pais de tentarem mudar uma característica negativa de seus filhos, mas para ajudar a compreender qual é a melhor maneira de ensinar e orientar uma criança.
Viver a vida da melhor maneira possível é o principal objetivo, e cada vez mais estamos descobrindo que a felicidade está mais ligada à capacidade da criança de ser otimista e, portanto, feliz, do que de fato aos acontecimentos da vida da criança.
Isso não quer dizer que uma criança não possa se tornar pessimista – ainda que não o fosse anteriormente – devido a certos acontecimentos em sua vida. Isso pode acontecer. É aí que entra a velha questão ‘natureza versus criação’. Sim, o otimismo é parcialmente genético, mas também é parcialmente resultado da criação. Ele é formado pelas duas coisas.
Um componente genético foi descoberto e ele pode afetar certas pessoas mais do que outras. No entanto, isso não significa que, através de seu exemplo e dedicação, você não possa guiar seu filho pessimista a ter pensamentos e ações mais positivas. Além disso, a menos que você vá fazer um teste genético, você não terá como saber se isso é algo com o qual você nasceu ou aprendeu ao longo da vida. Isso se aplica principalmente se você (ou alguém que esteja perto da criança com frequência) tende a ter uma personalidade mais pessimista.
A melhor maneira de abordar isso como pai/mãe é entendendo que, se seu filho está se comportando de maneira pessimista, isso pode ter origem genética. Não é que ele esteja tentando ser ..

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Como Criar Um Filho Otimista.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Como Criar Um Filho Otimista.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Como Criar Um Filho Otimista