Review: "CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
A obra "CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS" de CONFÚCIO é um livro absolutamente imperdível para todos aqueles que se interessam por temas ligados à filosofia e a história da China. Nele, o autor nos traz um conteúdo extremamente interessante e profundo, que nos permite conhecer mais sobre a cultura chinesa e seus ensinamentos.
Neste livro são abordados diversos assuntos de grande valor, como o governo, o direito e a religião, além de serem destacados os principais princípios do confucionismo. Os ensinamentos contidos nesta obra ainda são muito valorizados até os dias de hoje, sendo de grande importância para todos aqueles que se interessam por esta cultura.
Além disso, a obra também conta com a tradução para o português de trechos dos "Analectos", que foram escritos por Confúcio entre os séculos VI e IV a.C. Estes trechos são fundamentais para compreender não apenas o pensamento de Confúcio, mas também do mundo da filosofia chinesa.
Recomendo fortemente a leitura desta obra a todos aqueles que procuram conhecer melhor a cultura da China e seu pensamento filosófico. É um livro que traz muito conhecimento, além de ser escrito de uma forma clara e de fácil compreensão. Esta obra é indispensável para aqueles que procuram entender melhor a cultura e a história da China.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
O livro que estamos a disponibilizar aos leitores é uma versão em português da tradução dos Analectos de Confúcio pelo Professor James Legge, publicada em Oxford em 1893, tornando-o uma das traduções mais clássicas do livro até à data. Foi escrito por um famoso sinólogo inglês que trabalhou como missionário na China durante mais de trinta anos, e teve também a colaboração de alguns intelectuais chineses da época, tais como o tradutor e estudioso Wang Tao.
O Professor Legge, nascido na Escócia em 1815, dedicou a sua vida à tradução e divulgação de numerosos textos clássicos chineses, tarefa que partilhou com a de um missionário evangélico protestante, principalmente em Hong Kong, bem como mais tarde como professor e conferencista de chinês na Universidade de Oxford, sendo ao mesmo tempo, membro da sociedade missionária londrina.
A versão dos Analectos referidas fazia parte do primeiro de sete volumes transferidos do chinês para o inglês pelo Prof. Legge que também incluía os famosos clássicos chineses do “Grande Ensino” e da “Doutrina do Meio”.
Atualmente existem dezenas de traduções dos Analectos para inglês e outras línguas como o francês e alemão, algumas para espanhol e ainda menos para português, precisamente por causa deste último, qualquer contribuição nesta direção parece-nos apropriada, dado que cumpre o que poderia ser um compromisso histórico, na medida em que a primeira publicação de um texto chinês clássico, precisamente de Confúcio (“Os Quatro Clássicos”), dado a conhecer no Ocidente, foi realizada pelo Padre Michelle Ruggieri que serviu como missionário português na China. Esta obra foi publicada em Espanha em 1593, sob o reinado de Filipe II, e uma cópia da mesma é conservada na biblioteca de El Escorial, neste país.
A tradução portuguesa deste trabalho foi feita pelo próprio editor e esperamos que os leitores possam compreender que ele é responsável por quaisquer erros ou anomalias encontradas no texto, tendo também em conta que o trabalho humano de tradução foi combinado com o dos meios digitais, embora, em caso de dúvida, alguns dos textos das autoridades acima mencionadas tenham sido frequentemente utilizados.
No livro em questão, foi mantida a fidelidade ao formato do próprio autor, embora o texto em chinês tenha sido removido para tornar a leitura do conteúdo menos incómoda e para reduzir o tamanho da obra, dado que a nossa experiência nos diz que muito poucas pessoas compreendem esta língua, mas se for necessário um contraste com ela, a versão espanhola da tradução feita pelos próprios editores permanece a mesma, tal como aparece na obra original publicada em 1893.
É necessário ter em conta que, apesar de se poderem encontrar numerosas traduções dos Analectos, realizadas por sinólogos notáveis como os acima mencionados, entre elas parecem existirem numerosas discrepâncias, dado o período em que a obra foi escrita, praticamente no início da civilização, as diferenças das próprias versões que chegaram aos nossos dias e a singularidade da língua chinesa onde o mesmo conjunto de símbolos pode ter significados diferentes, para além das várias versões desta língua que ainda coincidem no nosso tempo; bem como a simplicidade gramatical desta linguagem sem tempos verbais, onde apenas os particípios e raízes gramaticais são utilizados.
Se a obra que apresentamos tem algum mérito, deve-se aos próprios autores da antiguidade, Confúcio, os seus discípulos e várias gerações dos seus discípulos, bem como ao cuidadoso e meritório trabalho do Prof. Legge na realização da tradução do chinês para o inglês, mantendo a frescura e originalidade do seu conteúdo.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” comprar
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” gratis
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” ler online
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” download
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” preço
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” baixar
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” pdf
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” sinopse
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” resenha
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” baixar pdf
- livro “CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à CLÁSSICOS CHINESES. OS ANALECTOS
- A Nação Precisa Acordar:: Meu Testemunho Do Massacre Racial De Tulsa Em 1921
- 1968: reflexos e reflexões
- A Batalha de Moscou
- A História da Rússia Militar: 4 Razões pelas quais a Rússia está a perder a guerra da Ucrânia por agora
- Nazismo – As Grandes Reportagens de Aventuras na História – Capítulo III (Especial Aventuras na História)
- Apoteose De Rameau
- Encantamento: sobre política de vida
- O bagaço da cana: Os engenhos de açúcar do Brasil holandês
- Mao Tse Tung E O Maoismo: Descubra A Origem Da China Comunista E Sua Influência No Mundo
- Os vultos da nação: fábrica de heróis e formação dos brasileiros
- Tiranos; Ditadores latino-americanos na literatura (Abelha: Mel & Ferrão)
- A biblioteca dos ditadores: Sobre déspotas, os livros que eles escreveram escreveram e outras catástrofes literárias