Clac!

“Comecei a circular pela sala, observando os detalhes de cada peça, como as taças de cristal de vinho tinto, jogo de doze, completo, os copos de uísque, também completos, as taças de champanhe, de vinho branco, de licor, tudo em dúzia e completos. Estava tudo ali. A cristaleira comprada numa barraca de antiguidade do vão livre do MASP, a poltrona estilo Luís XV estofada em tecido adamascado trazida da cidade de Tiradentes, o próprio piano meia cauda, Steinway, o sofá de couro marrom, o tapete bege, a mesa de jantar oval de oito lugares, com tampa de vidro e a base de madeira com detalhes em marchetaria, tudo em seu devido lugar, em uma clássica visão de rotina familiar, que, contudo, exalava um perfume que não me trazia nostalgia alguma. Reconhecia o ambiente como a palma de minha mão e, no entanto, tudo era distante e sem lembranças. Por mais que tonéis de vinho ou barris de uísque tenham passado pelos gargalos daquelas taças, e que minha boca, em momentos distintos e com variação de emoções, tenha se inebriado de seus buquês, aromas, sabores e sentidos, nada, nadinha mesmo, parecia ter me pertencido um dia. Nem mesmo o próprio apartamento, que estava em meu nome, parecia ter minha jurisdição de comando. Era como se eu fosse um fantasma que viveu com aqueles objetos, mas sem que nada fosse de minha apropriação, apenas de uso momentâneo e superficial. Aquilo que já fora meu um dia não fazia mais o menor sentindo, estava esmorecido e enterrado na calada de meu desânimo. Tudo e nada confluíam para a minha indiferença.”

Resenha:

Eu recomendo o livro "Clac!" de Sérgio Scol para todos os leitores. É um livro interessante que abrange muitos tópicos relevantes para discussão e desenvolvimento pessoal, e como tal, é uma excelente leitura.

O livro começa com a história de um menino e sua luta para encontrar o seu caminho através da vida. Ele começa a entender o significado da vida e a descobrir seu próprio valor, desenvolvendo não só um senso de direção e propósito, mas também um aumento na sua autoconfiança e autoestima.

O livro discute a responsabilidade dos pais na educação dos seus filhos, e também fornece ferramentas úteis para ajudar os pais a se comunicarem melhor com eles. Também aborda temas controversos, como a relação entre a família e a sociedade, e o impacto das tecnologias modernas na vida das pessoas.

Além disso, o livro contém uma série de dicas úteis para o desenvolvimento pessoal, incluindo como se tornar mais consciente de si mesmo, como cultivar um senso de propósito na vida e como ter um estilo de vida saudável.

Enfim, "Clac!" de Sérgio Scol é um livro divertido e informativo que trata de assuntos importantes para o desenvolvimento pessoal. É indicado para pais, professores, jovens e todos aqueles que desejam ter um maior entendimento sobre a vida. É uma boa leitura para quem está começando a refletir sobre a vida e procurando maneiras de melhorar suas habilidades de comunicação e desenvolvimento pessoal.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Clac! sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.