Review: "Cinema: Arte da memória"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Cinema: Arte da Memória" de Milton José de Almeida. Esse livro é um trabalho de pesquisa profunda sobre o tema do cinema, abrangendo desde os primeiros dias do cinema até os dias atuais. No livro, o autor examina como o cinema evoluiu e como contribuiu para a memória coletiva, a cultura e o conhecimento. Ele também discute como o cinema é usado para refletir sobre diversos temas, incluindo questões sociais, políticas e históricas. Além disso, o autor oferece uma perspectiva inovadora sobre a memória e sua importância para o entendimento humano.

O livro está bem estruturado e contém vários estudos de caso, exemplos e discussões, que ajudam a ilustrar o argumento. O autor usa uma abordagem crítica e interdisciplinar que permite aos leitores ver as questões de uma perspectiva ampla. Além disso, o livro inclui várias referências a autores e cineastas que ajudam a enriquecer o argumento.

No geral, eu recomendo este livro porque ele oferece uma ampla compreensão do tema do cinema, bem como de sua influência na memória humana. O autor oferece várias visões inovadoras e sugestões práticas para a análise do cinema. É um livro útil para qualquer pessoa interessada em entender melhor a história, teoria e prática do cinema.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Cinema: Arte da memória sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Talvez seja certo que sem serem provocadas pelo confronto com uma obra de arte muitas pessoas não ousariam lançar um olhar estético. Mas o que tenho a certeza é que, se a arte está tanto no objeto como na nossa visão, pela sua mera presença, a arte faz de todos nós artistas.A partir do momento em que ela se oferece, a arte é roubada a quem a criou e navega nos olhares, ou ecoa nos tímpanos, de quem lhe assiste. E são esses muitos os seus verdadeiros criadores, ou os mais importantes, porque, se houve um que lhe deu o pretexto da existência, os demais asseguram-lhe a perenidade. É nesta rede de olhares que o efêmero vive e se sobrevive, multiplicando o eco de seu tempo através de todos os outros tempos, igualmente circunstanciais e fugazes. Por isso, Milton José de Almeida pode encontrar a memória do cinema num anônimo da Roma clássica ou em pintores da Renascença italiana. Dessa maneira, o homem, que constrói a história, confunde-lhe os traços erguendo, por cima, o jogo de espelhos da eternidade.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Cinema: Arte da memória.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Cinema: Arte da memória.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Artes e outros títulos similares à Cinema: Arte da memória