Review: "Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo fortemente o livro "Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira" de Fernando Jorge para todos aqueles interessados em entender a complexa relação existente entre Estado, imprensa e cidadãos. É um livro que aborda o tema de uma forma muito didática, apresentando dados, fatos e casos para explicar como a censura e a supressão da liberdade de imprensa foram usadas para reprimir a crítica e silenciar a verdade.
O livro se concentra na história recente do Brasil, abordando os ataques que a imprensa tem sofrido desde o início da década de 2000. Nele, o autor mostra como os meios de comunicação foram usados como ferramentas de controle e manipulação política, assim como os danos que esses ataques têm trazido para a liberdade de expressão, e aos direitos dos jornalistas.
Além de abordar tais questões, "Cale a boca, jornalista!" também conta com entrevistas com alguns dos principais atores envolvidos na questão. Essas entrevistas fornecem uma visão pessoal e inestimável ao seu leitor sobre como os desafios enfrentados pela imprensa brasileira se desenrolaram e os efeitos que tiveram na sociedade.
O livro também oferece dicas e recomendações para aqueles que desejam envolver-se com a liberdade de expressão e os direitos dos jornalistas. É uma obra importante, que mostra claramente o quão importante é a luta pela liberdade de imprensa para o desenvolvimento de uma sociedade democrática.
Portanto, recomendo a todos os interessados em entender as questões da liberdade de imprensa no Brasil que leiam "Cale a Boca, Jornalista!" de Fernando Jorge. É uma leitura obrigatória para todos os que se preocupam com a liberdade de expressão e os direitos dos jornalistas.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Este livro do escritor Fernando Jorge é o primeiro que aparece sobre as violências e as arbitrariedades sofridas pelos jornalistas brasileiros, desde a época do Império até os dias atuais, com ênfase para o período do regime implantado em 1964. O autor destrói vários mitos e apresenta episódios importantes, omitidos pelos compêndios de História do Brasil.Prova documentadamente que José Bonifácio, “o patriarca da Independência”, agia como um chefe de cangaceiros; que o marechal Deodoro da Fonseca, o proclamador da República, apoiou o empastelamento do jornal A Tribuna; que Washington Luís governou São Paulo como um feitor de escravos; e que o presidente Epitácio Pessoa achava que “coagir o pensamento nacional” era uma tarefa meritória. Outros fatos do livro Cale a boca, jornalista!, dignos de serem mencionados: as “torturas apocalípticas” durante o governo Médici; os suplícios bárbaros infligidos aos jornalistas Rodolfo Konder, Maurício Azedo, Vladimir Herzog, Miriam de Almeida Leitão Netto, Renato Oliveira da Mota, José Augusto Pires, Antônio Carlos Fon e Frederico Pessoa da Silva.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” comprar
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” gratis
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” ler online
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” download
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” preço
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” baixar
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” pdf
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” sinopse
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” resenha
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” baixar pdf
- livro “Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Cale a boca, jornalista!: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira
- Cultura japonesa 2: Margarida Watanabe e a criação da Associação Católica Nipo-Brasileira
- Uma Frota Em Potência: Marinha Do Império Austro-Húngaro Na 1.ª Grande Guerra
- Oráculos : Destino e Autoconhecimento
- "Da Panacéa para Hygéa": Crianças, mulheres e famílias no discurso médico - São Paulo, 1920-1930
- Sistemas de crenças, mitos e rituais na Antiguidade
- Quinhentos anos de história do Brasil: Tomo I
- Lutero: peça de teatro
- Entre cirurgiões, tambores e ervas: Calunduzeiros e curadores ilegais em ação nas Minas Gerais (século XVIII)
- Salgema do Erro à Tragédia
- Paz & pensamento: O legado de Francisco Moraes Paz
- Paris sobre trilhos: Viajando de trem pela história da França
- Portugal na (e no Tempo da) Grande Guerra