Review: "Cabeça Bipolar"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Cabeça Bipolar" de Tiago Júlio Martins com entusiasmo. O livro conta a história de um jovem que luta contra a depressão e a ansiedade. O autor, Tiago Júlio Martins, conseguiu escrever sobre a doença mental de forma muito real, transmitindo as sensações e sentimentos do protagonista. O livro nos mostra que é possível vencer os problemas mentais, mesmo ao enfrentar grandes desafios. Além disso, o livro nos traz um olhar de esperança para a vida e nos mostra que, independentemente do que aconteça, ainda podemos encontrar a felicidade.

Outra coisa que gostei muito foi como o autor abordou o tema da depressão. Ele foi capaz de abordar a doença de forma honesta e levar o leitor a mergulhar nessa realidade. Este livro não só desafia nossos preconceitos, mas também nos permite repensar como lidamos com os problemas mentais. O livro nos leva a compreender que ninguém é imune aos problemas mentais, e que todos nós podemos nos apoiar mutuamente para lidar com essas questões.

Eu recomendo o livro "Cabeça Bipolar" de Tiago Júlio Martins como uma leitura interessante e necessária. É um livro que nos ajuda a entender melhor a doença mental, e nos ajuda a lidar com seus desafios. O livro também nos permite ter uma nova perspectiva sobre o assunto, e nos ajuda a encontrar esperança em meio às dificuldades. Recomendo esse livro a qualquer pessoa que tenha curiosidade para entender melhor as doenças mentais, e quem busca por motivação para superar os desafios da vida.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Cabeça Bipolar sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Em novembro de 2014, o jornalista Tiago Júlio Martins decidiu produzir para um concurso literário um romance autobiográfico. Ele é portador do Transtorno Afetivo Bipolar e se propôs a narrar sua história da infância à idade adulta. Para cumprir o prazo das inscrições, o livro teria que ficar pronto em apenas 27 dias. O objetivo era traçar um panorama psicológico que percorresse os caminhos que levaram o autor a experimentar um grave surto psicótico, aos 22 anos, no final de 2013. A auto-exploração deveria revisitar episódios engraçados, experiências marcantes, desilusões, traumas e paixões abordando temas universais a partir do ponto de vista de um bipolar.
O processo criativo acelerado, porém, escondia um grande risco. “Cabeça Bipolar” levou o autor a um novo surto psicótico. A história foi reescrita por ela mesma durante sua criação e só foi concluída meses mais tarde. Proveniente de um fluxo irreprimível, no livro, a loucura foi intensamente lembrada e registrada. Boa parte da narrativa é ambientada na internet e oferece um panorama das relações afetivas na era digital. A trama é repleta de referências à cultura pop, cinema, videogames, música e literatura.
Longe de se pretender um livro egocêntrico maçante, o romance busca, a partir do relato pessoal, uma identificação direta com o leitor. Para construir esta relação de proximidade, “Cabeça Bipolar” contém passagens como: brincadeiras de rua; paixões platônicas e desilusões amorosas; dificuldades com mudanças de escolas; bullying no Ensino Médio; o drama do vestibular; as possibilidades da universidade; a descoberta do sexo; os primeiros porres; as aventuras profissionais; a perda de grandes amores, enfim. São experiências comuns a milhões de pessoas que, certamente, terão reconhecimento pelo narrador por se verem vivendo ou tendo vivido situações semelhantes. Mesmo tratando de temas sérios, como a perda de personalidade, loucura e suicídio, Tiago busca tratar assuntos tabus com naturalidade e sensibilidade, de forma responsável e consciente, a fim de oferecer uma visão singular do funcionamento de uma mente conturbada.
A versão física do livro, com uma tiragem reduzida, foi publicada de forma independente em 2016 e teve uma grande receptividade: esgotou em menos de uma semana. Nesta segunda edição, constam seis capítulos a mais que não estão na original impressa. Uma atualização necessária e merecida para apresentar a novos e antigos leitores os progressos na vida do escritor. O objetivo principal de “Cabeça Bipolar” é proporcionar uma visão sensível sobre como é conviver, desde muito cedo, com problemas como depressão, ansiedade, baixa autoestima e variações acentuadas de humor. Uma história cheia de romance, superação, recaídas, surpresas e um pouco de humor também: feita para entreter, mas, acima disso, desfazer estereótipos, preconceitos, estigmas e emocionar, provocando reflexões, empatia e afeto.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Cabeça Bipolar.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Cabeça Bipolar.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Tiago Júlio Martins e outros títulos similares à Cabeça Bipolar