Busca minha face

Inspirado na relação entre Jackson Pollock e a pintora Lee Krasler, o romance narra uma longa entrevista sobre os bastidores do mundo das artes nos EUA no pós-guerra

Uma jovem jornalista nova-iorquina consegue entrevistar Hope Chafetz, uma artista célebre que foi casada com Zack, pintor que revolucionou o cenário das artes nas décadas de 1940-50. O romance usa o diálogo entre as mulheres para contrapor diferentes visões sobre o período em que os artistas americanos se destacaram no mundo das artes plásticas.

Hope é inspirada em Lee Krasler (1908–1984), artista que foi casada com Jackson Pollock (1912-1956). Updike usa a ficção para evocar o clima de uma época e mostrar as nuances de um momento em que os EUA despontavam no mercado internacional de arte. Enquanto a jornalista Kathryn busca em Hope a confirmação de suas expectativas, a pintora revela que o passado não era tão glamouroso o quanto a jovem acredita.

Alcoolismo, sexo, amizades, disputas e decepções emergem da fala de Hope, que vê na entrevista uma oportunidade de falar de sua obra e distanciar-se das associações com o ex-marido. Kathryn questiona, é insistente, se mostra insatisfeita diante das evasivas da septuagenária. O diálogo desperta empatia e afeto entre as duas, mas também competição e desconfiança. Com sutileza, o autor elabora uma análise sobre os caminhos pelos quais os Estados Unidos consolidaram sua hegemonia nos domínios da arte após a Segunda Guerra Mundial.

Resenha:

Eu recomendo fortemente que todos leiam o livro Busca Minha Face, de John Updike. O livro conta a história de um homem ao longo de sua vida, desde sua infância até sua velhice. A história é única e faz com que o leitor entenda melhor a vida do protagonista. As descrições detalhadas fornecem uma visão mais profunda da mente do personagem. A narrativa é particularmente interessante e traz a vida do personagem à vida. Ele fala sobre temas importantes, como amor, família, relacionamentos, morte e xingamentos. É um livro que todos deveriam ler, pois é um grande exemplo de vida. Além disso, o autor John Updike tem uma escrita particularmente envolvente e emocionalmente profunda. Consegue captar as nuances dos sentimentos humanos e traduzi-las em palavras. O livro contém algo para todos, desde aquele que está à procura de um bom romance, até aquele que procura um bom conselho. É excelente para todos os tipos de leitores, desde aqueles que procuram uma fuga do mundo real, até aqueles que querem entender melhor o ser humano. A escrita e a estrutura são impecáveis. É certamente um livro que todos deveriam ler e os leitores não se arrependerão de fazê-lo. É um livro que nos faz pensar e nos dá uma visão mais clara do mundo. É um verdadeiro deleite para os amantes de literatura.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Busca minha face sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.