Burocratas e banqueiros

É um escravo dos bancos e do governo do país em que se encontra, quer esteja lá voluntariamente ou preso. Os sistemas económicos e sociais que criámos para nós próprios variam de país para país e de região para região, mas em geral, há um ponto em comum: há poucos ricos e muitos pobres. A nossa história é simples; temos uma mãe, a Eva Mitocondrial, que emigrou de África há 160.000 anos para sobreviver. A história humana continua hoje com uma narrativa semelhante, ou seja, cada acção é guiada por um pensamento inconsciente que conduz à nossa retenção da vida e procriação. Nenhuma pessoa é melhor do que outra, independentemente do seu título ou da sua percepção de riqueza. Nas sociedades hierárquicas modernas que criámos ao longo dos últimos 10.000 anos, tornámo-nos mais especializados, mas a dependência de outros seres humanos não mudou, uma vez que somos animais sociais e vivemos num estado de interconectividade. Os banqueiros e burocratas são meras pessoas que confiam nos seus clientes e constituintes para lhes permitir subir a um pedestal e esconderem-se nos seus escritórios. Os títulos não passam de palavras, e o dinheiro não passa de papel ou código binário num ecrã de computador. Barnum declarou: "A cada minuto nasce um otário", o que é verdade se for escolhido. Somos responsáveis por quem damos poder, e é o nosso apoio que permite que os ricos sejam ricos, que os governos existam, e que as linhas sejam desenhadas nos mapas. O endosso é uma escolha, e se não for adaptável, faz pouco sentido continuar a suportar o autoritarismo.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo muito o livro "Burocratas e Banqueiros" de Cheyenne Schulmer. É um livro excelente para quem deseja compreender as complexidades do sistema financeiro e do mercado global. Este livro explora as nuances da economia, a partir da perspectiva dos burocratas e banqueiros, e oferece uma visão profunda do funcionamento do sistema financeiro mundial.

Cheyenne Schulmer fornece informações detalhadas sobre as entradas e saídas das transações financeiras internacionais, bem como sobre as regras que regem essas transações. O autor explica como as leis, regulamentos e políticas monetárias afetam o comércio internacional, as empresas e os particulares. Além disso, o livro também aborda a crise financeira de 2008 e suas consequências.

O livro "Burocratas e Banqueiros" é muito bem escrito e aborda assuntos complexos de forma clara e fácil de compreender. Além disso, a escrita do autor é fluido e lógico, permitindo que o leitor compreenda facilmente tudo o que é dito.

Todos os temas são tratados de forma abrangente, abordando não só a economia, mas também questões sociais e políticas. É um livro indispensável para quem deseja compreender o funcionamento do sistema financeiro global e seus efeitos na economia mundial.

Eu recomendo o livro "Burocratas e Banqueiros" de Cheyenne Schulmer como uma excelente fonte de informação e análise sobre as complexidades do sistema financeiro. Este livro é muito bem escrito e aborda temas muito importantes de forma clara, lógica e detalhada. É uma leitura extremamente interessante e instrutiva que todos deveriam ler.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Burocratas e banqueiros sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.