Boca de luar

Crônicas e pequenas histórias debruçadas sobre um cotidiano tão simples quanto sublime. Boca de luar saiu em 1984, três anos antes da morte de Carlos Drummond de Andrade. Ainda assim, parece bem longe de ser o livro de um octogenário, como era o caso do autor mineiro: a vitalidade infinita, a curiosidade onívora e a leveza despreocupada dos textos embaralham para sempre a noção de cronologia. São páginas cheias de energia, humor, genuíno interesse humano e criatividade – coisa de moleque, na melhor acepção do termo. Reunindo textos aparecidos originalmente no Jornal do Brasil, onde o autor publicaria sua última crônica em 1984, Boca de luar apresenta um Drummond em plena forma. Há desde crônicas que se enquadram nas convenções deste gênero tão brasileiro, até ficções e causos escritos com mão levíssima e imaginação. O material é decalcado da vida no Rio de Janeiro e da leitura de notícias, e composto com fluência e beleza numa prosa escorreita que é uma verdadeira lição de escrita em língua portuguesa. Também não poderiam faltar o pendor memorialístico do autor em alguns textos, como “Milho cozido”, “Coisas lembradas” e “Participação de casamento”, e até mesmo uma crítica à sociedade do espetáculo – traço que já era forte trinta anos atrás – em “Tem cada uma na vida” e “Arte e casamento”. Prova da atualidade e da permanência de um escritor que, a cada nova edição, mostra por que é justamente um dos maiores clássicos da literatura brasileira.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Boca de luar", do escritor brasileiro Carlos Drummond de Andrade. Esta obra é uma joia que contribui para tornar a literatura brasileira ainda mais rica e diversificada. Drummond é um dos mais importantes nomes da literatura nacional e suas obras são uma verdadeira aula sobre o que é a arte de escrever.

Boca de luar, publicado pela primeira vez em 1945, destaca-se por sua singularidade e originalidade. A obra conta a história de uma jovem que vive em um vilarejo no interior do Brasil e tem grandes aspirações. Ela sonha em sair do local e conhecer o mundo e viver grandes aventuras. O livro é uma verdadeira jornada na qual a personagem principal se envolve em diferentes experiências e desenvolve com cada uma delas um envolvimento diferente.

O livro de Drummond de Andrade é uma obra única, pois narra a história de uma jovem que está à procura de seu próprio caminho, sem medo de seguir os seus próprios desejos pessoais. O uso das palavras é marcante e as imagens que o autor consegue criar a partir delas são muito vivas. É um livro que aborda temas relacionados à vida, como o amor, a amizade, a busca de um significado maior para a vida, e o que é preciso para realizar os nossos sonhos.

Eu recomendo Boca de Luar como uma obra que é capaz de nos fazer refletir sobre a importância de seguir os nossos próprios sonhos. O livro é uma verdadeira aula sobre vida, pois nos mostra que é possível fazer da vida algo mais que uma simples rotina. Além disso, é também um livro que nos ensina a enfrentar os medos e as dificuldades que a vida nos coloca ao longo do caminho. Boca de Luar é uma obra que deve ser lida por todos aqueles que querem se aprofundar na literatura brasileira e nas obras do escritor Carlos Drummond de Andrade.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Boca de luar sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.