Billy Wilder: um repórter em tempos loucos

Como se tornar um bom dançarino profissional e ganhar gorjetas no hotel? O que faz uma "bruxa moderna" da cidade grande? Quais são os pontos de encontro mais disputados de Berlim? Tem como dirigir um filme com orçamento mínimo e convencer alguém a bancar a empreitada? Para todas essas perguntas, Billy Wilder tem a resposta. Se não a possui, pode ter certeza de que se jogará em busca dela.Antes de se tornar um dos diretores de cinema mais celebrados e míticos de Hollywood, autor de clássicos inescapáveis como Quanto mais quente melhor, considerado a obra-prima de Marilyn Monroe, e Crepúsculo dos deuses, espelho crítico da própria indústria cinematográfica, Billy Wilder era um mero repórter para diferentes jornais de Berlim e Viena nos anos 1920. Nessas cidades fervilhantes de cultura, pôde acompanhar os desvarios que marcaram a República de Weimar como um período de liberdade e descoberta, que logo viria a ser esmagada pela ascensão do nazismo. A capital alemã, em especial, era uma grande farra, ponto de encontro de intelectuais e artistas que perseguiam a liberdade irrestrita. O sonho, como a história nos ensinou, pouco durou – os nazistas chegaram ao poder e Wilder, de origem judaica, precisou fugir da Europa.Leia mais

Resenha:

Billy Wilder: um repórter em tempos loucos é um livro que fornece uma visão profunda e única sobre a vida de Billy Wilder durante seus anos de reportagem no cinema. O livro é escrito com elegância e maestria e ao mesmo tempo é divertido, informativo e inspirador. Ele fornece leitores com uma visão única do mundo do cinema no século passado e oferece um olhar sobre como as coisas mudaram desde então.

Este é um livro que pode ser apreciado por qualquer pessoa interessada em cinema, particularmente quem quer uma visão profunda de como o cinema evoluiu ao longo dos anos. O livro oferece uma ampla variedade de informações sobre o trabalho de Billy Wilder, desde sua ascensão no cinema até sua estratégia para a criação de seus filmes. Ele retrata dramaticamente a natureza criativa de Wilder e seu trabalho árduo para criar momentos cênicos memoráveis.

Billy Wilder: um repórter em tempos loucos é um livro que todos os amantes de cinema devem ler. É uma obra de arte que oferece um olhar único para a vida de um dos mais importantes cineastas do século passado. Ele oferece informações valiosas sobre a história do cinema de uma forma divertida e engraçada. O livro é escrito em linguagem clara e é fácil de ler.

Portanto, eu recomendo o livro Billy Wilder: um repórter em tempos loucos para qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre a vida de Billy Wilder e sobre o cinema de um passado. É um livro informativo que fornece uma visão única do mundo do cinema e inspira os leitores a criarem seus próprios filmes. É um livro que todos os amantes do cinema devem possuir.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Billy Wilder: um repórter em tempos loucos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.