Barrabás, O Filho Do Rabino

Muitas vezes ouvimos o nome dele. Nós o vemos em filmes relacionados à vida de Jesus Cristo. Quando chega o dia da crucificação, ele está aqui com Jesus. O nome dele é Barrabás. Barrabás era um criminoso, responsável pelos distúrbios, assassinatos e roubos. Ele era um assassino [Grego Βαραββᾶς], um criminoso escolhido pela multidão por instigação de sacerdotes em vez de Jesus Cristo, quando Pôncio Pilatos propôs a libertação de um dos prisioneiros na ocasião da Páscoa. Embora a etimologia exata do nome permaneça controversa, a maioria dos comentaristas costuma considerar o nome Barrabás grego [Βαραββᾶς], aram, nome patronímico - o filho de Abba (pai) ou o filho de Abba, se aram for entendido como um nome pessoal Acredita-se que era filho de um famoso rabino, já que a palavra Avva era frequentemente usada quando se referia a professores e rabinos respeitados. Por algum tempo, os manuscritos soletram o nome de Barrabás com um b dobrado, isso dá razão para supor que esse nome veio do nome Bar Rabba (n) - o filho de um professor. Em grego tardio, manuscritos do Evangelho de Mateus (27. 16-17) foi chamado Jesus Barrabás . Orígenes observa que em seu tempo (c. 240 d.C.), a maioria dos manuscritos continha exatamente essa forma de nome. Os pesquisadores também reconhecem que essa forma muito completa do nome Barrabás é primária, depois foi substituída por escribas por uma mais curta, para não anexar o nome pessoal de Jesus Cristo. Assim, no Evangelho de Mateus, duas pessoas que têm o mesmo nome são contrastadas - Jesus: Pilatos convida a multidão a escolher entre Jesus, filho de Abba, e Jesus, chamado Messias.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Barrabás, O Filho do Rabino" de Adeilson Nogueira. O livro conta a história de Barrabás, o filho do rabino, que foi escolhido pelos seus pais para seguir o caminho de Deus. Barrabás tem que lidar com o preconceito e as dificuldades do mundo ao seu redor.

A história é contada de uma forma que te prende do início ao fim. A narrativa é fluida e você fica realmente envolvido nas aventuras de Barrabás. Embora seja um livro criança, os temas abordados são profundos e você começa a pensar sobre o que significa ser judeu, o que significa pertencer a uma comunidade e quais as consequências das nossas escolhas.

O livro também explora os temas da fé, da honra e do amor. O autor consegue trazer as diferentes maneiras de ver o mundo e a religião na vida de Barrabás. É uma história muito bonita e que te ensina tanto sobre a humanidade. Além disso, a escrita de Adeilson Nogueira é muito boa e os diálogos fluem naturalmente.

Portanto, eu recomendo fortemente este livro para todos aqueles que querem conhecer melhor o mundo judaico. É uma história que toca os mais profundos sentimentos e ensina lições importantes. Além disso, você vai se divertir muito ao acompanhar as aventuras de Barrabás. Então, aproveite e leia "Barrabás, O Filho do Rabino" de Adeilson Nogueira!

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Barrabás, O Filho Do Rabino sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.