Banzeiros

Semelhante à ponta de uma flecha, a proa do batelão corta o espelho d’água, e o banzeiro se manifesta em ondas que se afastam tremulantes, misturando-se, criando rebojos e modificando o panorama inicial. Algumas logo desaparecem. Outras só se extinguem ao chegar às margens do rio, depois de revolver o que ali estiver.Passada a agitação, embora aparentemente a superfície retorne ao que era antes, as margens nunca mais serão as mesmas.Assim também é a vida. Muitos banzeiros por ela passam e as ondas dos acontecimentos agitam o cotidiano, criando e destruindo esperanças, modificando gradativamente os sonhos, e alterando, com maior ou menor intensidade, as relações entre as pessoas. Mesmo que a turbulência seja passageira e a calmaria volte a predominar, sempre deixará marcas indeléveis. E as recordações dificilmente impedirão que os sentimentos permaneçam imutáveis.Um panorama diferente, mesmo que subjetivo, se tornará preponderante pelo resto da vida.

Resenha:

Recomendo o livro "Banzeiros" de Humberto Mendes de Oliveira. Ele conta a história de um homem que, após sua liberdade, decide dar um fim à sua vida e retornar para seu lar no nordeste brasileiro. Acompanhamos o protagonista em sua jornada de autoconhecimento e transformação, enfrentando as adversidades da vida e dos sentimentos, as lutas pela liberdade e contra a injustiça, e muito mais. É uma história linda, comovente e, ao mesmo tempo, instigante.

O livro nos provoca muitas reflexões ao longo de sua narrativa, abordando temas como a religião, a natureza humana, as relações interpessoais, a família, a busca por um sentido na vida, e por aí vai. O autor consegue, de forma brilhante, transportar o leitor para o universo dos personagens, abrindo espaço para a empatia e o envolvimento.

O livro também apresenta um estilo de escrita muito vivo, que consegue captar todas as nuances e sentimentos presentes nos diálogos dos personagens. Os diálogos, aliás, são extremamente bem construídos, e nos ajudam a entender melhor o mundo em que vivem os personagens do livro, além de nos aproximar das personagens e nos permitir sentir o que elas sentem.

Por tudo isso e mais, recomendo o livro “Banzeiros” de Humberto Mendes de Oliveira. É um livro que não deixa nada a desejar, tanto em termos de narrativa, como de conteúdo. Além disso, é uma leitura fluida, bem escrita e com uma temática extremamente atual, e que certamente servirá de inspiração para muitos leitores.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Banzeiros sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.