Aventuras no Planeta Amendoim
Existia vida no pequeno planeta Amendoim, pois era iluminado pela estrela Safira. Os habitantes eram felizes porque não existia maldade. O príncipe Romeu e a princesa Julieta o governavam com justiça, o seu Alberto lhes dava bons conselhos. A fada madrinha Leopoldina com sua magia ajudava os sonhos a se tornarem reais.O único lugar desabitado deste planeta era a Floresta Mouse. Neste local estava presa a magia negra, mosquitos e ratos. As únicas pessoas que viviam eram a bruxa Diamantina e sua filha Esmeralda. Chateada Esmeralda reclamou estarem na floresta a quinhentos anos. Diamantina comentou que desde a estrela Perolada levou o medalhão Neturno não conseguia fazer magias. Mas faria qualquer sacrifício para voltar a ter os poderes do medalhão Neturno.Rindo a menina contou que no próximo mês as duas estrelas magicas Perolada e Prateada vão se aproximar do planeta e as luas Dominique e Capitu se aproximarão uma da outra. Irritada a bruxa reclamou de sua filha não ter lhe dado aquela informação. A menina mandou ela ler o livro astrólogo. Depois de ler o livro inúmeras vezes a bruxa teve a ideia de como recuperar o medalhão Neturno.Diamantina fez um circulo de 90 graus e o cobriu com uma coberta. Tomando cuidado colocava os espelhos naquele local. No dia 15 do mês zum as sete horas tiraram a coberta do espelho. Então ele refletiu uma luz forte da estrela safira em direção ao cometa Plutão. As placas de gelo do cometa começaram a derreter. Uma das placas grandes de gelo desprendeu-se do cometa e chocou-se com a estrela magica Perolada. Devido ao choque a estrela explodiu. O medalhão Neturno caiu na floresta Mouse. Após procurarem a joia Diamantina a encontrou, pois iria se vingar dos habitantes do planeta Amendoim.A bruxa acompanhada de sua filha saíram da floresta na vassoura voadora. Elas se dirigiram ao castelo real. Irritada perguntou de Romeu e Julieta onde estava o imperador Tadeu. Apavorado o príncipe respondeu que ele havia falecido a 482 anos. Então perguntou se a fada madrinha Leopoldina estava viva. Aquela boa senhora foi visitar a aldeia Violeta. O príncipe Romeu afirmou ser o governador do planeta Amendoim. Rindo Diamantina transformou o casal em canários e os prendeu na gaiola. A vilã se divertiria fazendo maldade ao povo com a magia negra.
Resenha:
Eu recomendo o livro "Aventuras no Planeta Amendoim" de Tânia Tonelli para todas as crianças. É uma diversão para ler e aprender sobre o universo interessante da autora.
O livro conta a história de uma menina chamada Tânia, que é convidada para embarcar em uma missão secreta para visitar o misterioso Planeta Amendoim. Com a ajuda de seus amigos alienígenas, ela descobre que o planeta é cheio de aventuras divertidas e desafios perigosos.
Durante sua jornada, Tânia descobre muitas coisas sobre a natureza, os animais, e a vida naquele planeta. Ela também descobre sobre como ser corajosa e enfrentar seus medos. As crianças se divertirão lendo sobre as aventuras de Tânia e seus amigos.
A escrita de Tânia Tonelli é dinâmica e divertida. Ela usa uma linguagem simples e precisa para contar essa história que é cheia de aventuras e descobrimentos. As ilustrações são coloridas e adicionam mais emoção à narrativa.
O livro é adequado para crianças de todas as idades e está cheio de lições importantes sobre amizade, coragem e compaixão. É uma leitura divertida, repleta de aventuras que pode ensinar e inspirar as crianças.
Com certeza, "Aventuras no Planeta Amendoim" de Tânia Tonelli é um livro maravilhoso que as crianças certamente adorarão. É uma história divertida e cheia de aventuras que ensinarão às crianças a aceitar desafios e ser corajosas. Eu recomendo esse livro para todas as crianças!
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Aventuras no Planeta Amendoim sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.