Review: "Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica" de Mirtes Gonçalves Honório. É o tipo de livro que todos os professores deveriam ler, pois abrange todos os aspectos da avaliação para tornar a aprendizagem mais significativa e eficaz. O autor aborda a avaliação sob vários ângulos e compartilha experiências práticas para ajudar os leitores a refletir sobre sua própria prática pedagógica.

Ele explica os principais conceitos e modelos de avaliação, bem como as tendências atuais. Explica como a avaliação pode ter uma influência positiva sobre o processo de aprendizagem, ajudando a estabelecer metas, a motivar os alunos e a avaliar o desempenho deles. O autor também aborda o papel e a importância da avaliação na tomada de decisões, incluindo decisões sobre instrução, planejamento e desenvolvimento de currículos.

O livro também oferece uma variedade de estratégias para ajudar os professores a avaliar a aprendizagem de seus alunos. Ele fornece exemplos de diferentes formas de avaliação, como questionários, relatórios de desempenho, trabalhos escritos e trabalhos práticos. O autor também discute as vantagens e desvantagens desses diversos métodos de avaliação.

Além disso, Mirtes Gonçalves Honório discute tópicos importantes relacionados à avaliação da aprendizagem, como o papel da tecnologia, o uso de ferramentas de avaliação para melhorar a eficácia da instrução, e a importância da comunicação e da colaboração entre os professores e os alunos. Estes temas são tratados de maneira clara e detalhada, e oferecem uma importante contribuição para aqueles que desejam melhorar seus métodos de ensino e de avaliação.

Eu recomendo fortemente o livro "Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica" de Mirtes Gonçalves Honório para todos os professores, pois oferece um insight único e profundo sobre o assunto da avaliação e como isso pode melhorar a aprendizagem dos alunos. É um livro essencial para qualquer professor que deseja melhorar suas habilidades de avaliação e que busca uma melhor compreensão da avaliação da aprendizagem.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Este livro escrito por duas professoras que ministram a disciplina Avaliação da Aprendizagem nos cursos de Licenciaturas da Universidade Federal do Piauí discute a questão da avaliação com uma linguagem objetiva, acessível e impulsionadora do trabalho pedagógico. Dá ênfase ao compromisso com as interações existentes na escola onde professores e alunos são incentivados a vir a ser sujeitos no processo de ensino e de aprendizagem, cuja sustentação tem por alicerce o viés da avaliação.A obra está organizada em três seções. A primeira apresenta aspectos históricos da avaliação da aprendizagem, a segunda explora os fundamentos teóricos, a terceira e última tece reflexões acerca da prática avaliativa.No contexto da terceira seção são apresentadas discussões de possíveis alternativas para a ação da prática avaliativa, definição de critérios, enxergar o “erro como fonte de virtude e não para passo ao castigo” e a importância de diversificar os instrumentos a fim de atender a complexidade do fenômeno educativo.O pensamento das autoras coaduna com a teoria da construção do conhecimento, a qual compreende que os sujeitos aprendem de formas diferentes enquanto, paradoxalmente, em geral, são avaliados de formas iguais.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” comprar
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” gratis
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” ler online
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” download
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” preço
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” baixar
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” pdf
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” sinopse
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” resenha
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” baixar pdf
  • livro “Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Avaliação da aprendizagem: tecendo caminhos à reflexão da prática pedagógica