Review: "AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Autonomia e Reflexão na Formação Continuada de Professores: a Experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil”, de Paulo Batista Machado. O livro aborda a formação continuada de professores, destacando a importância da autonomia e reflexão dos docentes. Paulo oferece uma análise detalhada e profunda da experiência de formação continuada de professores na Província do Québec, bem como a experiência brasileira.

Ele discute as principais características do processo de formação continuada de professores, assim como os desafios a serem superados para o sucesso da mesma. Além disso, o autor apresenta a teoria inserida na formação continuada e explica como ela foi aplicada no Brasil e no Québec. Ele também aborda a importância da participação dos professores na formação continuada, bem como a influência dos contextos educacionais nas práticas de formação.

O autor também aborda as limites da formação continuada e a importância da reflexão crítica dos professores para o desenvolvimento profissional, bem como as necessidades de adaptação dos serviços às mudanças nos contextos educacionais. Além disso, Paulo oferece algumas diretrizes para melhorar e desenvolver a formação continuada de professores, tais como a promoção da reflexão crítica e a valorização da autonomia dos professores.

No geral, o livro "Autonomia e Reflexão na Formação Continuada de Professores: a Experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil" de Paulo Batista Machado é um excelente livro para aqueles interessados em entender melhor o processo de formação continuada de professores. Ele apresenta uma análise profunda e detalhada sobre o assunto, além de oferecer diretrizes para melhorar a formação dos professores.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Trata-se de um relatório de estágio sênior desenvolvido no Centre de Recherche Interuniversitaire sur la Formation et la Profession Enseignante (CRIFPE), da Universidade de Montreal, estágio este que tinha como propósito realizar um estudo analógico quanto à formação continuada de professores tanto na província de Québec quanto no Brasil. O objetivo maior da pesquisa comparativa era identificar a concepção de formação continuada circulante nos dois paises (Brasil e Canadá), os procedimentos legais e estado da questão, ou operacionalização deste tipo de formação docente nos dois sistemas educacionais. O aprofundamento teórico do conceito de formação docente/formação continuada tem o apoio em especialistas da área a exemplo de Ciavaldini-Cartaut (2012), De Landsheere (1990), Schön, D.A. (1994), Tardif (2013), Yvon, e Saussez (2010), Landry E Garant (2013), Schön (1994). Tardif, Lessard E Gauthier (1998), Tardif (2013) entre outros. Concluímos o referido estudo demonstrando as convergências e divergências fundamentais, os pontos comuns e diferenciados da política de formação docente continuada desenvolvida no Québec e no brasil.
PALAVRAS-CHAVE: Formação docente; Formação continuada dos professores.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” comprar
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” gratis
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” ler online
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” download
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” preço
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” baixar
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” pdf
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” sinopse
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” resenha
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” baixar pdf
  • livro “AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à AUTONOMIA E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS E PROFESSORES: a experiência da Província do Québec e a Experiência do Brasil