Autismo no Feminino: A voz da mulher autista

As autoras deste livro tiveram como mote a pergunta: “O que você pensa que a sociedade precisa saber sobre autismo no feminino?”. Por muito tempo, a mulher foi ignorada nos estudos sobre o autismo. Agora, muitas estão saindo da invisibilidade para levar o assunto às redes sociais e à academia, promover palestras, pesquisar, criar empresas para difundir informações confiáveis. O ativismo dessas mulheres é consequência da constatação da falta de conhecimento e até da distorção sobre as características do autismo no feminino. Todas elas passaram por experiências cruéis rumo ao diagnóstico.“Autismo no Feminino - A Voz da Mulher Autista” apresenta treze capítulos, todos escritos por mulheres autistas, mesclando artigos científicos e experiências. O livro é organizado pelas jornalistas Selma Sueli Silva e Sophia Mendonça, mãe e filha, que compartilham vivências no projeto omundoautista.uai.com.br. Com uma linguagem plural, o site trata da inclusão de maneira geral e dá voz às pessoas com deficiência, e à diversidade de gêneros, de raças e religiões. Dedicado aos autistas, seus familiares e aos pesquisadores, o canal Mundo Autista é o mais antigo em atividade no YouTube brasileiro.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "Autismo no Feminino: A voz da mulher autista" de Sophia Mendonça. É um livro que aborda o autismo de uma perspectiva feminina, oferecendo um olhar profundo em como as mulheres autistas vivem e pensam, e ao mesmo tempo, oferecendo um insight para aqueles que vivem e trabalham com mulheres autistas.

Esse livro é útil para todos aqueles que querem entender melhor a experiência de vida de uma mulher autista. É um livro importante porque fornece a compreensão e a informação necessárias para ajudar a oferecer suporte e compreensão para mulheres autistas.

O livro fornece uma variedade de perspectivas sobre mulheres autistas, seus desafios e sucessos, abordando assuntos como dificuldades comunicativas, dificuldades na tomada de decisões, relacionamentos e amizades e sua experiência no ambiente de trabalho. Também abrange os desafios de viver com o autismo e as estratégias para tornar a vida mais fácil.

O livro é útil para profissionais que trabalham com mulheres autistas, mas também é útil para pais, familiares, amigos ou qualquer um que queira entender melhor este transtorno. As mulheres autistas são freqüentemente ignoradas e esquecidas na discussão sobre autismo, mas Sophia Mendonça oferece uma visão clara e informativa sobre suas experiências.

Além disso, o livro traz conselhos práticos para aqueles que trabalham com mulheres autistas, como a criação de estratégias para lidar com as dificuldades de comunicação e dificuldades na tomada de decisões.

Eu recomendo o livro "Autismo no Feminino: A voz da mulher autista" de Sophia Mendonça para todos aqueles que querem entender melhor a experiência de vida de uma mulher autista, suas dificuldades e seus sucessos. Oferece conselhos práticos e uma variedade de perspectivas sobre o autismo de uma mulher autista. É um livro que deve ser lido por profissionais, amigos e familiares de mulheres autistas.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Autismo no Feminino: A voz da mulher autista sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.