Áurea: Da Senzala à Abolição

Áurea nasceu na senzala, filha de uma escrava com o imperador.Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II descobriu o adultério e exigiu que a escrava, grávida, fosse mantida na senzala. Assim, Áurea permaneceu trancada com os escravos, saindo apenas para seguir sua mãe nas tarefas diárias. Aos oito anos, Áurea perde a mãe, açoitada no tronco, e o motivo ninguém ousara descobrir.Dom Pedro II mente para a esposa e afirma que a menina morreu com a mãe, após uma febre. Teresa acredita e Dom Pedro II consegue colocar Áurea dentro da casa imperial.Lá, Áurea é criada com Isabel e Leopoldina, porém, Isabel vira sua melhor amiga, mas para Teresa, Áurea é só a ama que auxilia Isabel. As duas crescem e se tornam belas jovens.O preconceito ronda Áurea em cada passo que ela dá ao lado de Isabel, e tudo piora com a chegada de Frederick, um inglês, que vem ao Brasil para encurtar laços e ajudar Dom Pedro nas questões abolicionistas, pois, a Inglaterra, anos antes, já havia sancionado restrições ao tráfico e uso de escravos. Frederick tem a missão em suas mãos: pressionar Dom Pedro II.Isabel se encanta por Frederick, sonhando em casar com ele, mas seu pai tem outros planos para a filha herdeira e ela se desespera. Para piorar, ela percebe que Frederick mantem seus olhos fixos em Áurea e o laço de amizade das duas se rompe.Entre a luta por liberdade, manchada pelo sangue de inocentes, nasce o amor.
Os personagens são inspirados no Império, porém, com nuances fictícias.Uma estória única.
Áurea, a escrava, filha do Imperador.
Não recomendado para menores de 16 (dezesseis) anos.Cenas de tortura e preconceito.

Resenha:

Eu recomendo o livro Áurea: Da Senzala à Abolição de Park Moon. É uma história envolvente e bem escrita que descreve a experiência de uma mulher negra que luta pela liberdade e pelos direitos dos escravos no Brasil Imperial. A escrita ágil e os personagens cativantes fazem com que a leitura se torne fascinante. O livro oferece uma visão íntima sobre o sistema de escravidão que durou no Brasil por mais de 300 anos e as tentativas de abolição. É uma obra importante para entender o passado e o impacto que deixou na cultura brasileira. A narrativa é enriquecida com fatos históricos, mostrando como era a vida dos escravos e como se desenrolaram os acontecimentos que levaram à abolição. O autor também retrata a cultura e os costumes dos escravos, assim como a força de vontade e coragem dos que lutaram pela liberdade. É uma leitura informativa e emocionante, que ensina lições importantes sobre tolerância, direitos humanos e igualdade. Ao mesmo tempo, também nos convida a refletir sobre o papel que temos na construção de um mundo mais justo. Para aqueles que procuram entender melhor a história do Brasil, Áurea: Da Senzala à Abolição é uma obra incrível e altamente recomendada.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Áurea: Da Senzala à Abolição sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.