Review: "As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)" de Lívia do Amaral e Silva Linck. Esse livro examina a violência contra mulheres durante a ditadura civil-militar brasileira, com ênfase nos fatores que contribuíram para a violência. O livro aborda diversas formas de violência, desde o trabalho forçado, estupro, práticas de tortura, violência doméstica, até a violência psicológica. Ao mesmo tempo, mostra que existem diferenças regionais e de gênero na forma como as mulheres são vítimas de violência. Além disso, a autora destaca a importância do contexto histórico e socioeconômico para entender as práticas de violência, e discute a relação entre a violência contra as mulheres e a violência política. É uma leitura importante para aqueles que querem entender melhor a forma como a violência contra as mulheres se manifestou durante a ditadura brasileira.

O livro também apresenta informações valiosas sobre as estratégias que as mulheres desenvolveram para enfrentar e resistir à violência. Auxiliado por entrevistas com sobreviventes, o livro destaca a força e a coragem das mulheres diante da opressão, assim como as suas estratégias de resistência à violência. Ao discutir os mecanismos de resistência desenvolvidos pelas mulheres, o livro também mostra como elas contribuíram para o processo de redemocratização brasileira.

Ao ler o livro, o leitor terá a oportunidade de conhecer melhor a realidade das mulheres durante a ditadura civil-militar no Brasil. O livro é uma leitura importante para aqueles que querem compreender melhor a forma como a violência contra as mulheres foi encarada e convivida durante a ditadura brasileira. Ao mesmo tempo, o livro pode servir como um importante alerta para as violências que as mulheres continuam enfrentando nos dias de hoje.

Portanto, eu recomendo encarecidamente a leitura desse livro de Lívia do Amaral e Silva Linck para aqueles que querem se aprofundar no assunto. É um livro instigante e que trata de um tema relevante para entendermos a situação das mulheres no Brasil.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O presente trabalho tem o intuito de evidenciar, a partir da análise dos papéis de gênero frente a uma sociedade machista e patriarcal, o papel das mulheres como operárias da violência, principalmente diante do autoritarismo imposto pela Ditadura Civil-Militar brasileira (1964-1985), distanciando-se da perspectiva do gênero masculino – como é costumeiro de se vislumbrar e de se estudar – como único operário da violência no âmbito da Ditadura Civil-Militar brasileira. Nesse ínterim, pretende-se demonstrar que as mulheres também tiveram papel ativo à época da Ditadura Civil-Militar brasileira, fossem elas perpetradoras, facilitadoras e/ou espectadoras da violência. Nesse viés, elas vieram para demonstrar a importância do gênero feminino perante os mecanismos de violência, como, por exemplo, a propagação de torturas e de assassinatos a partir da conjuntura histórica, política e social da época.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” comprar
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” gratis
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” ler online
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” download
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” preço
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” baixar
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” pdf
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” sinopse
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” resenha
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” baixar pdf
  • livro “As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à As mulheres como operárias da violência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)