As mil noites

Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças…
Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.
Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei…
“Prosa primorosa e ritmo que evoca os grandes contos.”Kirkus Reviews

Resenha:

E.K Johnston escreveu o livro As Mil Noites, que é uma recriação da antiga e fascinante fábula árabe. Este livro é recomendado a todos os leitores interessados em encontrar aventuras fantásticas e heróis improváveis. O livro segue Shahrezad, que usa seu talento para contar histórias para salvar centenas de vidas – incluindo a sua própria. Ao longo de sua jornada, Shahrezad conhece outra variedade de personagens interessantes e criativos. O livro é intenso, mas a narrativa volta sempre às estórias contadas por Shahrezad.

O livro também explora a complexidade da vida e as consequências de nossas escolhas. Johnston explora o conflito entre o direito de vingança e o direito à reconciliação, o bem e o mal, e a importância da responsabilidade moral. O conteúdo do livro permite que o leitor faça reflexões profundas sobre as consequências de suas próprias escolhas e ações.

Além disso, As Mil Noites é uma leitura estimulante e envolvente. Johnston cria um mundo mágico, cheio de personagens interessantes e traz histórias empolgantes para o leitor. Os personagens são profundamente humanos, fazendo com que o leitor se conecte a eles. A escrita do autor é fluida e afiada, prendendo o leitor da primeira à última página.

Portanto, As Mil Noites é uma excelente recomendação para leitores que adoram aventura, fantasia, histórias antigas e reflexão profunda. Johnston mostra habilmente que a literatura pode ser usada para inspirar diagnósticos e reflexões sobre a humanidade. Este é um livro que vale a pena ler.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro As mil noites sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.