As flores são para os mortos

Após a morte de seu irmão mais velho, Bárbara passa a viver em torno de um único objetivo: contribuir nas despesas da casa, trabalhando como jornalista em um dos jornais mais conhecidos de Campina Grande, e ajudar a sua mãe a lidar com o luto. O que acaba por estragar seus planos é uma série de desaparecimentos na cidade, em que jovens somem sem deixar rastros. Um caso específico, relatando o sumiço de um rapaz chamado Tomas, faz com que a jornalista esqueça de todos os seus problemas e foque apenas em desvendar o mistério que ronda a família do desconhecido. Em busca de respostas, Bárbara acaba atravessando uma fenda entre mundos, levando-a até a Cidade Invertida, criada com o intuito de trazer a liberdade que não era possível do outro lado. O que ela não sabe, assim como a população, é que a cidade está preste a ruir, pois um grupo de rebeldes se uniu para derrubar o sistema.
“As flores são para os mortos” é o spin-off de “Para onde vão as sombras” e vai contar a história de Bárbara, conhecida por alguns como Kalo, anos antes de a Cidade Invertida se tornar um ambiente caótico e distópico.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "As flores são para os mortos" de Jadna Alana. Este livro é um conto poético que se passa no sul do Brasil e tem como personagem principal uma mulher misteriosa chamada Bárbara. Ela é uma mulher com segredos obscuros e profundos que ela guarda durante o livro.

A história explora o tema da perda e do luto, e a maneira como as pessoas lidam com isso de maneiras diferentes. Ela nos lembra que a perda e o luto são processos difíceis, mas podemos sair delas mais fortes. O livro também mostra como o luto pode nos ensinar lições preciosas sobre a vida, o amor e o perdão.

Além de uma bela narrativa, o livro também possui excelentes momentos de poesia. A linguagem de Jadna Alana é simples e poética, e ela usa a poesia para criar momentos lindos e profundos. Os poemas são profundamente tocantes e poéticos, e eles nos ajudam a nos conectar com a história e com personagem.

Eu recomendo fortemente este livro. É uma história linda e poética que explora temas profundos da vida, como luto, perda e amor. A linguagem de Jadna Alana é fluida e poética, e ela usa a poesia para tornar a história ainda mais profunda e impactante. Se você está procurando uma história emocionante repleta de poesia, então este livro é ideal para você.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro As flores são para os mortos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.