Review: "As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil" de Dwight Hervey Small como um importante recurso sobre o batismo infantil. O livro aborda o tema de uma perspectiva bíblica, dando informações importantes sobre o assunto. Ele começa com uma introdução das Escrituras, destacando as passagens e as verdades mais importantes sobre o batismo infantil. Em seguida, ele usa a exegese para fornecer evidências a partir de passagens importantes da Bíblia. O livro também aborda os argumentos científicos e históricos relacionados ao assunto. Small discute argumentos doutrinários e filosóficos, bem como questões relacionadas à prática do batismo infantil. Ele conclui com um estudo sobre a doutrina do batismo infantil e sua relação com a teologia reformada.

No geral, o livro é uma excelente leitura. Ele oferece uma visão bíblica do assunto, ao mesmo tempo em que aborda diferentes visões filosóficas e doutrinárias. Ajuda o leitor a compreender os argumentos a favor e contra o batismo infantil. O livro também fornece muitas informações úteis sobre a prática do batismo infantil. Embora Small tenha visões específicas sobre o assunto, ele também se esforça para abordar as diferentes perspectivas com respeito.

Eu recomendo altamente este livro aos cristãos que têm interesse em aprender mais sobre o batismo infantil. É uma ótima fonte de informação sobre este assunto. Ajuda o leitor a compreender o assunto de uma perspectiva bíblica, enquanto oferece diferentes argumentos sobre o assunto. O livro também oferece insights interessantes sobre a prática do batismo infantil e sua relação com a teologia reformada. Se você está interessado em estudar sobre o batismo infantil, então este livro é definitivamente uma boa escolha.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A igreja é uma comunidade de pessoas redimidas e de seus filhos. Os crentes são mais que meros indivíduos; são também membros desta comunidade: a igreja. Esta é uma comunidade pactual. Nessa qualidade, ela é responsável pelo culto; pela instrução da Palavra de Deus; pela ministração dos sacramentos; e pela evangelização da sociedade na qual está inserida. Portanto, a igreja é mais que um conglomerado de seres humanos; ela é uma comunidade. Ela é uma unidade chamada “o Corpo de Cristo”. Os crentes são membros uns dos outros e, juntamente, membros de Cristo. Ela é, portanto, um organismo vivo. Há nela solidariedade como uma unidade, do mesmo modo como há na família como uma unidade. Se existe uma compreensão correta do pacto promulgado por Deus, então é indispensável que a natureza desta unidade bem como o lugar que os sacramentos ocupam não sejam ignorados.
O pacto teve seu início na eternidade, no seio da Deidade eterna. A comunidade pactual, a igreja, teve início com a vocação de Abraão. A partir do tempo de Abraão, Deus sempre manteve uma comunidade pactual sobre a terra. A seguinte declaração pode ser uma definição correta de igreja: Uma comunidade pactual, composta de indivíduos crentes em Deus, portando todos eles o sinal e o selo do pacto. Veremos ainda que a unidade do pacto, a partir de Abraão, representa a unidade da igreja neotestamentária desde Abraão. Naturalmente, a igreja neotestamentária é diferente, em muitos aspectos, da comunidade pactual dos crentes da antiga dispensação. Não obstante, ela é uma igreja. É por este mesmo pacto, estabelecido com Abraão, que os crentes são salvos hoje. Abraão é o pai de todos os que creem.
Paulo afirma a permanência do pacto (Gl 3.17) e ensina que: (a) os cristãos são os filhos de Abraão (Gl 3.7, 26, 29; 4.21, 23, 28); (b) o crente é justificado pela mesma fé de Abraão e recebe as mesmas promessas (Rm 4); (c) os gentios são estranhos ao pacto e por isso devem ser trazidos para ele mediante a conversão (Ef 2.12); (d) as condições da salvação reveladas no pacto permanecem iguais (Gn 15.6; Rm 4.11; Hb 2.4; At 15.11; Gl 3.6-14; Hb 11.9); (e) o escritor da carta aos Hebreus fala do pacto imutável (Hb 6.3-20); (f) Paulo se refere aos apóstolos como “ministros do pacto” (2Co 3.6); (g) e o último eco do pacto se ouve em Apocalipse 21.3, onde as mesmas palavras repetidas com tanta frequência, no coração do pacto, são mencionadas pela última vez: uma consumação apropriada da revelação bíblica.
Apesar das grandes diferenças na administração do pacto, sob a nova dispensação, é evidente que está em vigor o mesmo pacto de graça. Isto será ampliado na discussão da igreja e dos sacramentos. Por ora a questão crucial é: Qual é a posição dos filhos dos crentes no seio da comunidade pactual? Sua posição é essencialmente a mesma nas dispensações antiga e nova? É válido deduzir que, uma vez que os herdeiros menores tinham um lugar nas promessas pactuais, sob a antiga dispensação, eles devem ter um lugar semelhante sob a nova? Que evidências extraídas das ordenanças sacramentais sustentam esse ponto de vista?

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” comprar
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” gratis
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” ler online
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” download
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” preço
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” baixar
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” pdf
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” sinopse
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” resenha
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” baixar pdf
  • livro “As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Espiritualidade e outros títulos similares à As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil