Review: "As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar"

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O livro "As armas da persuasão" de Robert B. Cialdini é uma excelente leitura para qualquer pessoa que deseje entender melhor a influência que outras pessoas têm sobre nós. Ele fornece um bom entendimento sobre como a persuasão pode ser usada para nos influenciar, mas também nos dá as ferramentas para resistir a essa influência. Por meio de uma abordagem clara e direta, Cialdini compartilha como a regra de reciprocidade, a autoridade, a afeição e a escassez são usadas para influenciar nossas decisões. Ele também oferece conselhos práticos sobre como evitar ser influenciado por essas estratégias.

Ao ler as armas da persuasão, você terá uma compreensão mais profunda de como pensar e agir de maneira adequada diante de uma tentativa de persuasão. Cialdini fornece exemplos interessantes e detalhados sobre como algumas técnicas de persuasão podem nos afetar, e como elas podem ser usadas para nos influenciar. Os exemplos fornecem uma boa compreensão da forma como a persuasão pode ser usada para manipular as pessoas. Além disso, ele compartilha algumas estratégias eficazes para resistir à influência de outras pessoas.

Eu recomendo fortemente o livro "As armas da persuasão" para qualquer pessoa interessada em compreender melhor como a persuasão pode influenciar as decisões que tomamos. É útil para aqueles que desejam usar a persuasão para influenciar outras pessoas, mas também para aqueles que buscam resistir à influência de outras pessoas. O livro de Cialdini traz um vasto conhecimento sobre como a persuasão funciona, assim como estratégias eficazes para lidar com as táticas de persuasão. Portanto, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que busca entender melhor a influência que outras pessoas têm sobre nós.

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Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:
1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível
Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

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