AS ACÁCIAS ESTÃO FLORADAS

Eis uma história de terror. A inocência e o pecado como dimensões elevadas da alma humana ressurgem com força no romance AS ACÁCIAS ESTÃO FLORADAS, de Cláudio Aguiar. O destino cego leva as pessoas à prática de atos escabrosos e inqualificáveis ou mesmo à omissão em relação a eles. As forças espirituais, como se fossem entidades mágicas ou até duendes que crescem em nossa imaginação, terminam por atuar de maneira misteriosa e secreta e podem desencaminhar suas vítimas. Nesses casos, o vetor mais daninho e prejudicial são os agentes malignos que invadem a alma das pessoas e castram suas ações positivas e respeitáveis. Justamente por isso elas são capazes de vencer a vontade da pessoa e, muitas vezes, transformá-la num monstro capaz de levá-la à prática de atos horrorosos. Aos olhos do leitor essas ações reverberam como terror capaz de mudar destinos e, quase sempre, destruir vidas. Foi o que aconteceu com a monstruosidade cometida por Capitulino, personagem emblemático de AS ACÁCIAS ESTÃO FLORADAS, romance de terror, no qual Aguiar edifica com força e exposição escorreita os veios da inocência simbolizados por Margarida, dedicada a seus deveres maternais em relação a suas sete filhas. No lado oposto surge a figura desalmada do marido, Capitulino, motor e enigma do terror que se abateu primeiro sobre a esposa e as filhas e, depois, sobre a consciência assustada das pessoas da aldeia de Murucunã. Ao lado dessas duas personagens, vale destacar também a presença de padre Pedroso, vigário da aldeia, que se revela conciliador e solidário às meninas que inexplicavelmente sucumbem ante os inevitáveis eventos trágicos. As ações do cura da aldeia provam, enfim, que nem sempre o mal vencerá, porque, mesmo quando tudo parecer perdido ou sem saída, de repente, descobrimos que amanhã o sol voltará outra vez e, assim como acontece com as sementes plantadas sob a terra, logo mais elas rebentarão floridas e galhardas como nos ensinam as acácias que circundavam a igreja de Murucunã.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "As Acácias Estão Floradas" de Cláudio Aguiar. É um livro maravilhosamente escrito que segue as aventuras e desventuras da história de uma família brasileira em virtude do sistema de segregação racial que existia na época da escrita do livro. A família em questão, os Negrini, torna-se o elo de ligação de vários personagens, que vivem essas aventuras à sua volta. O que torna o livro tão interessante é o facto de que todos os personagens possuem sua própria voz ao longo da narrativa, e a forma como interagem entre si. Os diálogos entre os membros da família são particularmente cativantes, pois são escritos de forma tão natural que se torna quase impossível não se identificar com eles. As descrições de todos os personagens e suas atitudes e pensamentos são tão bem detalhados que tornam o livro muito realista.

O livro também conta com alguns temas profundos e complexos, abordando questões como a desigualdade social e a discriminação racial que os Negrini sofrem. Cláudio Aguiar consegue abordar esses temas de forma delicada e inteligente, criando um cenário incrivelmente realista e emocionante. Além disso, o livro conta com alguns momentos de comédia, que contribuem para tornar a leitura ainda mais divertida.

É impossível não recomendar este livro maravilhosamente escrito. A narrativa fluida e a melodia das palavras escritas por Cláudio Aguiar tornam a leitura emocionante e cativante. Os personagens são muito bem desenvolvidos e realistas, o que dá ao livro um ar de autenticidade. É um livro que eu recomendo vivamente a todos aqueles que procuram uma leitura profunda, divertida e original.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro AS ACÁCIAS ESTÃO FLORADAS sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.