Arquivos De Guerra

Revisite 17 casos do detetive particular Márcio Guerra, ambientados em algum momento dos anos 80. Conheça aos poucos o ex-policial civil, que deixou o distintivo para trás por razões que variam conforme a quem se pergunte. Aprecie seu apurado método de investigação: sola, saliva, palmas molhadas, porrada e chumbo, não necessariamente para resolver o caso, se houver grana na jogada, ou se houver dura, dura justiça a ser aplicada. Coloque-se no banco do passageiro do Chevette bege de Guerra, e o acompanhe em cada um dos mistérios mais importantes de sua carreira, do momento em que o cliente passa pela porta até seu desfecho – por mais odioso que seja. O terceiro livro de Eduardo Capistrano busca inspiração nas histórias policiais das revistas pulp, não só em conteúdo mas também em apresentação, cada um transcorrendo de forma suficiente em si mesma, como se fosse publicada em fascículos de um periódico policial.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Arquivos de Guerra" de Eduardo Capistrano para quem deseja se familiarizar com a história de guerra brasileira. É um livro bem escrito que conta a jornada de Capistrano e sua equipe de historiadores, que buscaram documentos sobre a Guerra do Paraguai no acervo do exército brasileiro. O livro oferece uma visão inovadora sobre o conflito e a sua história, proporcionando um amplo conhecimento deste episódio histórico.

O livro inicia de forma precisa a história da Guerra do Paraguai e oferece um panorama geral das táticas e estratégias militares envolvidas. Permite ao leitor conhecer melhor o contexto e as circunstâncias que levaram ao conflito e aos resultados, mas também mostra os erros e as consequências que a guerra teve sobre o país. Além disso, Capistrano expõe os motivos políticos e os interesses envolvidos no conflito, deixando claro que a guerra foi mais do que uma simples disputa armada.

Ao longo do livro, Capistrano consegue contar a história de forma clara, abordando os fatos básicos e detalhes importantes de forma acessível para o leitor. As descrições são extremamente precisas e bem escritas, proporcionando ao leitor uma boa experiência com o conteúdo. Além disso, o autor incluiu citações de vários personagens que participaram da guerra, o que permite ao leitor ter uma visão mais clara sobre o conflito.

Em suma, o livro "Arquivos de Guerra" de Eduardo Capistrano é uma ótima leitura para aqueles que desejam adquirir um conhecimento profundo sobre a Guerra do Paraguai e sua história. É um livro que oferece uma visão inovadora sobre o conflito, proporcionando um amplo conhecimento deste episódio histórico. Além disso, a narrativa fluida e as descrições precisas tornam o livro ainda mais interessante. Eu recomendo "Arquivos de Guerra" como uma excelente leitura para quem deseja se aprofundar na história brasileira.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Arquivos De Guerra sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.