Review: "Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "Argentina e Peronismo: A História e o Legado da Transição Argentina de Juan Perón para a Democracia" da Charles River Editors. O livro apresenta uma análise detalhada do período de transição da Argentina de Juan Perón para a democracia, desde o governo de Perón ao fim de seu governo. O autor também analisa os eventos que levaram à queda de Perón, seus efeitos e as consequências para a Argentina. O livro fornece uma visão histórica impressionante, bem como informações de primeira mão sobre a realidade do peronismo. É bem escrito e possui excelentes fontes e notas de rodapé. É bem documentado, com muitos depoimentos, discursos e documentos históricos. É uma ótima leitura para aqueles que querem saber mais sobre a história e o legado do peronismo na Argentina.
O livro também analisa as contribuições e legado de Juan Perón para a Argentina. Ele aborda desde a ascensão do movimento peronista, até sua queda e o legado que ele deixou. Os argumentos apresentados nos mostram que, mesmo com suas falhas, a Argentina tinha um governo que trabalhava para ajudar seu povo, e que isso provavelmente não teria acontecido noutra época. O autor também discute os efeitos do peronismo na sociedade argentina, abordando assuntos como saúde, educação, emprego e renda. Estes são temas importantes que são discutidos em profundidade, o que torna o livro ainda mais interessante.
É um livro fascinante e informativo que abrange uma série de tópicos, desde a história do peronismo ao seu legado na Argentina hoje. É uma obra indispensável para qualquer um que deseja entender a história e o legado do peronismo na Argentina. O autor fornece uma visão histórica precisa, bem como, informações de primeira mão. Eu recomendo "Argentina e Peronismo: A História e o Legado da Transição Argentina de Juan Perón para a Democracia" da Charles River Editors como uma ótima leitura para todos os interessados na história e o legado do peronismo na Argentina.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Na época em que Cristóvão Colombo começou a partir do Novo Mundo para o leste, ele havia explorado San Salvador nas Bahamas (que ele pensava ser o Japão), Cuba (que ele pensava ser a China) e Hispaniola, a fonte do ouro. Segundo a história comum, Colombo, a caminho de volta à Espanha de sua primeira viagem, apareceu em Lisboa como uma cortesia para informar o rei português João II de sua descoberta do Novo Mundo.Posteriormente, D. João protestou que, de acordo com o Tratado de Alcáçovas de 1479, que dividia o Oceano Atlântico entre as esferas de influência espanhola e portuguesa, as terras recém-descobertas pertenciam justamente a Portugal. Para deixar claro o ponto, uma frota portuguesa foi autorizada e despachada para oeste do Tejo para reivindicar as “Índias”, o que gerou uma onda de atividade diplomática na corte de Fernando e Isabel. Na época, a Espanha não tinha poder naval para impedir que Portugal agisse contra essa ameaça, e o resultado foi o Tratado de Tordesilhas de 1494, que foi de grande influência.
O Tratado de Tordesilhas foi um dos documentos mais importantes deste tipo da época, pois estabeleceu os parâmetros essenciais dos dois impérios concorrentes, o primeiro das principais entidades imperiais europeias. O Tratado de Tordesilhas traçou uma linha imaginária de pólo a pólo, percorrendo 100 léguas a oeste das ilhas mais ocidentais dos Açores. De acordo com os termos de uma bula papal de apoio, todas as terras a oeste daquela pertenciam à Espanha, e todas aquelas a leste pertenciam a Portugal. O que isso significava em termos práticos era que Portugal recebia a África e o Oceano Índico, enquanto a Espanha recebia todas as terras a oeste, incluindo as Américas e o Caribe, todas conhecidas coletivamente como “Índias”, ou Novo Mundo.
O Tratado de Tordesilhas, entretanto, continha uma anomalia. Desconhecida na época por seus redatores, a linha do tratado cortava o extremo oeste da América do Sul, mais ou menos da foz do Amazonas a Porto Alegre, ambos no Brasil moderno, o que significa que tudo a leste daquele pertencia legalmente a Portugal. Este fato só foi revelado em 1500 graças a uma expedição do marinheiro português Pedro Álvares Cabral.Enquanto estava a caminho da Índia, sua expedição navegou em um amplo arco no meio do Atlântico em busca dos ventos alísios e inesperadamente pousou na costa do continente sul-americano. Pouco houve que os espanhóis pudessem fazer a respeito e, como consequência, a vasta colônia portuguesa do Brasil foi estabelecida em uma região nominalmente reivindicada pela Espanha.
Talvez inevitavelmente, uma rivalidade regional se desenvolveu quando os portugueses começaram a estabelecer uma colônia no Brasil e expandir suas fronteiras para o sul. Após a conquista dos Incas na década de 1530, a ameaça portuguesa motivou a autorização de uma segunda expedição, desta vez comandada por Pedro de Mendoza com uma força de cerca de 1.500 homens. A força chegou à foz do Río de la Plata em 1536, e lá Mendoza fundou o assentamento de Nuestra Señora Santa María del Buen Ayre. Essa foi a base da futura cidade de Buenos Aires, mas seu estabelecimento teve a resistência das tribos vizinhas, marcando o tipo de conflito que moldaria a história e os movimentos de independência da Argentina nos próximos 300 anos.
Até a década de 1930, o nacionalismo sempre tendeu a ser um fenômeno da direita ou dos anarquistas e bolcheviques imigrantes. Agora, porém, a ênfase mudou para o meio termo e, ironicamente, uma das questões que impulsionou o nacionalismo argentino foi a presença britânica descomunal nos assuntos argentinos, alimentada recentemente pelo acordo comercial preferencial.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” comprar
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” gratis
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” ler online
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” download
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” preço
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” baixar
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” pdf
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” sinopse
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” resenha
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” baixar pdf
- livro “Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Argentina e peronismo: a história e o legado da transição argentina de Juan Perón para a democracia
- O Fundador em Quadrinhos
- Os índios e o Brasil
- Templários: As Cruzadas e suas Batalhas Épicas com as expedições militares durante a Idade Média que partiram da Europa com o objetivo de libertar Jerusalém e ajudar o cristianismo na Terra Santa
- Estudo no Livro de Daniel
- O livro da Fisiognomia: O estudo da fisionomia humana para identificar a natureza e os comportamentos das pessoas
- Experiência e Processos Sociais: Trabalho e Educação
- Atlas sócio espacial do oeste de santa Catarina
- O Livro do Tempo
- Histórias da gente brasileira: Volume 1 - Colônia
- A Quem Temerei: A fé inabalável de uma mulher corajosa em tempos de guerra
- A onda corporativa: corporativismo e ditaduras na Europa e na América Latina
- Cantos de Y-Pirang: Das Nobres Lamentações - Volume 3