
Aqueles Dois
Na noite de autógrafos da primeira obra que conseguiu publicar, um escritor reencontra dois conhecidos dos tempos de ensino médio; não outros senão os dois rapazes a quem sempre “shippou” e que inspiraram o livro publicado. Para relembrar os velhos tempos e se inteirar daqueles quinze anos decorridos, os três vão a um bar onde passam a noite regados a álcool e memórias. O escritor, homossexual não-assumido, inclinado ao erotismo e à pornografia, vislumbra, nas respostas sucintas que os dois dão às perguntas feitas, cenários de volúpia e sensualidade entre eles, embora a realidade seja distinta da imaginação dele. A entrevista começa com a seguinte pergunta: eles são um casal, afinal? Convencido de que sim, o escritor tece uma trama fantasiosa, um relacionamento que vai do “bromance” ao romance, ao passo que, ao leitor, é dado conhecer o que de fato aconteceu e contemplar o abismo que há entre uma ficção subjetiva e a realidade objetiva.
“Que mais posso dizer, quando tudo o mais já foi dito? Existe a minha verdade, existe a sua verdade, e, em algum lugar entre as duas, existe a verdade. Não sou narrador onisciente. A realidade, quando atinge os meus olhos, é deformada por uma percepção de mundo que é só minha, moldada pelas minhas vivências e referências. E, nas poucas vezes que me foi dado conhecer a verdade, eu cheguei à conclusão de que a minha verdade era mais interessante para mim.”
Resenha:
Eu recomendo o livro "Aqueles Dois" de Vinicius Ducatti a todos aqueles que gostam de histórias de amor. O livro conta a doce e emocionante história de dois jovens apaixonados que lidam com as dificuldades do amor à medida que crescem. O livro é escrito com habilidade, desde a trama envolvente, até os personagens bem desenvolvidos. A escrita de Ducatti é fluida e agradável de ler, e isso torna a narrativa cativante, mantendo o leitor engajado. As descrições são ricas e bem escolhidas, criando um cenário que prende a atenção do leitor.
Aqueles Dois é um livro comovente, repleto de emoções. A história nos ensina sobre o amor, a lealdade e a importância de lutar pelo que se acredita. Os personagens principais são ricamente desenvolvidos, e o leitor é convidado a acompanhá-los na sua jornada de autoconhecimento, descoberta e aceitação. Ducatti consegue criar personagens que são fáceis de se identificar e que são realistas e verossímeis.
Eu recomendo este livro para os leitores que apreciam uma narrativa realista, repleta de emoções, momentos de reflexão e lindas lições de amor. Aqueles Dois é um livro que toca o coração e faz com que o leitor se envolva completamente na história. É um livro divertido, emocionante e muito bem escrito que ajuda a desenvolver a empatia e nos ensina a aceitar o amor em todas as suas formas.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Aqueles Dois sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.