Aqueles dias tão estranhos

Um assunto delicado que precisa ser conversado com as crianças
Este é um livro diferente das histórias contemporâneas que os pais e escolas estão acostumados a indicar para seus filhos e alunos. Ele trata de um assunto delicado e muito difícil de ser abordado: pedofilia e abuso infantil.
Abusos infantis são o maior perigo à infância
Segundo reportagem veiculada pela EBC em 18 maio de 2016,
“Mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil em 2015, quase 50 por dia durante um ano inteiro. Os números são relativos às denúncias feitas ao Disque-Denúncia Nacional, Disque 100, e foram divulgados hoje (18), Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Disque 100 foram apenas uma parcela das 80.437 registradas em 2015 contra essas faixas etárias. Negligência e violência psicológica são outras violações registradas. As meninas são as maiores vítimas, com 54% dos casos denunciados. A faixa etária mais atingida é a de 4 a 11 anos, com 40%. Meninas e meninos negros/pardos somam 57,5% dos atingidos.”
E como falar sobre isso sem chocar as crianças?
Através de uma história de amizade e companheirismo enrtre duas garotas de 11 anos, situada na década de 70, sem que qualquer violência em si seja relatada, mas com o gancho correto para que os pais e educadores discutam o assunto como acharem melhor, na linguagem que a família ou comunidade conhece e no ambiente seguro da casa ou da sala de aula.
Sobre a autora
Alê Barello é educadora, psicanalista e escritora. Sua vasta experiência com crianças e adolescentes permite que um tema pesado seja transformado em uma história instigante e divertida, que dá apoio ao papel de pais e professores na discussão de um contexto importante para a segurança de nossas crianças.

Resenha:

Recomendo o livro "Aqueles dias tão estranhos", de Alê Barello, para qualquer leitor que deseja uma história envolvente e bem contada. O livro conta a história de duas adolescentes, Ana e Sofia, que se conheceram em um jogo online e começaram a se aventurar na criação de uma nova realidade virtual, misturando a vida real com a virtual. As personagens são ricas e bem desenvolvidas. Cada um tem suas próprias motivações e desejos, e as cenas descritas são belas e muito bem escritas, criando um cenário muito interessante. O livro é intenso e cada personagem tem sua própria jornada, e a forma como as histórias de cada um se entrelaçam é muito interessante. Além disso, o autor usa uma linguagem simples, mas muito convincente, fazendo com que o leitor se sinta interessado no que está lendo. Com um enredo cativante e personagens bem desenvolvidos, "Aqueles dias tão estranhos" é um ótimo livro para qualquer leitor. É uma ótima leitura para quem é fã de histórias envolventes e bem contadas. Recomendo "Aqueles dias tão estranhos" para qualquer leitor que deseja uma história interessante e bem escrita.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Aqueles dias tão estranhos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.