Review: "Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Este livro é uma excelente recomendação para economistas que buscam aprender mais sobre cálculo. "Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior" de Jorge Veloso é um livro abrangente que ajuda a entender melhor os fundamentos matemáticos e como eles se aplicam à economia. O livro fornece uma visão abrangente dos conceitos matemáticos necessários para a compreensão da economia. Ele explica de forma simples as principais ferramentas de cálculo necessárias para a análise econômica, como séries infinitas, funções de duas variáveis, gráficos e limites.

Além disso, o livro contém vários exemplos e exercícios que ajudam a assimilar melhor os conceitos. Esses exemplos ajudam a entender como os conceitos de cálculo se aplicam à economia. Os exercícios também ajudam a compreender melhor os conceitos. Ao longo do livro, o autor explica também a aplicação do cálculo em problemas de economia, o que o torna uma leitura interessante para economistas.

O livro é bem escrito e simples de entender. Ele é ideal para quem está aprendendo cálculo pela primeira vez e precisa de uma boa explicação sobre os conceitos matemáticos necessários para a economia. Além disso, o livro também é útil para economistas que desejam melhorar seus conhecimentos em cálculo.

Em suma, recomendo este livro a qualquer economista que queira aprender ou aprofundar seus conhecimentos em cálculo. Ele fornece uma excelente visão abrangente dos conceitos matemáticos necessários para a compreensão da economia. Os exemplos e exercícios também ajudam os leitores a compreender melhor os conceitos e aplicá-los em problemas de economia.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O livro é resultado de uma tese de doutoramento e tem como objetivo caraterizar a aprendizagem do Cálculo I à luz das teorias APOS e da Reificação de Ed Dubinsky e Anna Sfard, respetivamente. Para contextualizar o quadro teórico, faz-se uma abordagem de teorias de Investigação em Educação Matemática e de teorias da aprendizagem antes de se abordar mais concretamente as duas teorias à luz das quais este estudo é feito. A teoria APOS e a da Reificação são duas teorias cognitivistas consequentes do Construtivismo Cognitivista de Jean Piaget. Ambas permitiram-nos perceber melhor como os alunos constroem o seu conhecimento, bem como fenómenos e situações que interferem na sua construção. Com base num paradigma interpretativo, numa metodologia qualitativa, na modalidade de estudo de caso, foram aplicados aos alunos questionários seguidos de entrevistas. Quanto aos alunos, para além dos questionários, foram recolhidos dados das provas parcelares realizadas. Os dados recolhidos foram analisados à luz de teorias e estudos antecedentes. O estudo, realizado numa instituição de ensino superior de Angola, incidiu inicialmente sobre 10 alunos e, posteriormente, em função de conveniência do próprio estudo, restringiu-se a três alunos. De uma maneira geral os alunos têm maior compreensão operacional do que concetual, manifestada predominantemente no desempenho algébrico. A associação entre processos anteriores e a compreensão dos alunos nem sempre é de sucesso-sucesso ou de insucesso-insucesso. A aprendizagem dos alunos é heterogénea resultando de fatores como o seu nível de preparação, seu empenho e tipo de abordagem do Cálculo. Intrínsicas ao contexto, a investigação teve como limitações a predominante representação algébrica — em detrimento de maior equilíbrio com as representações gráfica, numérica e descritiva — dos conceitos do Cálculo I na sala de aula, bem como a necessidade de maior abrangência do trabalho colaborativo para tornar a construção do conhecimento mais social. Intrínsica à própria investigação, temos como limitação a necessidade de se prolongar o estudo no tempo.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” comprar
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” gratis
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” ler online
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” download
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” preço
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” baixar
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” pdf
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” sinopse
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” resenha
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” baixar pdf
  • livro “Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Aprendizagem do Cálculo para Economistas: Caraterização de Conceitos Matemáticos no Nível Superior