Review: "António Ferro: O Inventor do Salazarismo"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "António Ferro: O Inventor do Salazarismo" de Orlando Raimundo. Trata-se de uma obra interessante e bem escrita que lê facilmente. O livro oferece uma visão geral da vida e obra de António Ferro, o homem por trás do Salazarismo. A partir de fontes primárias e secundárias, o autor fornece um retrato profundo do homem que se tornou considerado um dos maiores intelectuais de Portugal. Ele descreve como Ferro influenciou a política e cultura de Portugal durante sua carreira. O livro também inclui uma análise abrangente da ideologia do Salazarismo e como ela se tornou a força dominante da política portuguesa durante o século XX. É particularmente interessante a maneira como o autor explora o legado de Ferro e como ele ainda é sentido na Portugal moderna. O livro também lida com a controvérsia de Ferro e como a sua influência foi vista por alguns como nociva à democracia. Além disso, o autor fornece uma análise detalhada dos seus escritos e discursos, mostrando como ele usou o poder e a influência para reforçar o seu próprio legado. No geral, este é um livro extremamente interessante e bem escrito sobre a figura de António Ferro e a ideologia do Salazarismo. É uma excelente leitura para aqueles que procuram entender melhor a história e a cultura de Portugal durante o século XX.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro António Ferro: O Inventor do Salazarismo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Uma biografia do homem responsável pela propaganda salazarista É impossível entender o salazarismo em toda a sua extensão sem conhecer a figura singular de António Ferro. A originalidade do regime autoritário português, envolto numa cortina de brandos costumes habilmente tecida, é, de resto, uma resultante directa da sua intervenção; e a sua essência não pode, por isso, ser dissociada das manobras e expedientes que usou para construir a imagem política do ditador. Ao leme do aparelho de propaganda, foi a proa e o mastro do regime pró-fascista, manipulando os órgãos de Comunicação, perseguindo e excluindo adversários, falsificando hábitos e costumes e inventando tradições que nunca existiram – do Galo de Barcelos às Marchas Populares de Lisboa. Usando (e abusando) do poder que lhe foi criteriosamente entregue, sentou à mesa do orçamento intelectuais e artistas, arquitectando com eles a figura de um ditador messiânico num país pobre que dança o vira e o fandango. Levou a farsa panfletária ao ponto de comparar Salazar a «uma máquina de raciocinar», vergado ao «espectáculo» da sua inteligência. Verdadeiro workaholic – sempre solícito, venerando e obrigado –, manteve com o ditador uma intimidade única, testemunhando conversas privadas que nunca chegou a contar. Desassossegado, ambicioso e extremamente culto e criativo, foi o homem certo no lado errado da História. Orlando Raimundo traça-lhe nesta obra um retrato fiel.Orlando Raimundo é o investigador independente que mais tempo tem dedicado, nos últimos anos, à temática cruzada da Comunicação e à pesquisa dos universos sombrios do Estado Novo. Nascido em Évora em 1949, frequentou o curso de História da Faculdade de Letras de Lisboa, licenciou-se em Ciência Política e Relações Internacionais, pós-graduou-se no ISCTE e foi bolseiro do Governo Francês e da Fundação Gulbenkian nos Journalistes en Europe, em Paris, e da Nihon Shinbun Kyokai, a maior federação de editores de jornais do mundo, em Tóquio. Jornalista profissional durante mais de três décadas, foi um dos repórteres da Revolução, cobrindo para O Século os acontecimentos do 25 de Abril, e integrando depois a equipa redactorial do Diário Popular e a editoria de Política do Expresso. Distinguido sete vezes com prémios nacionais de reportagem, foi colaborador do jornal Sud-Ouest, de Bordéus, quando residiu em Paris, e correspondente em Lisboa do Corriere della Sera, de Milão.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro António Ferro: O Inventor do Salazarismo.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre António Ferro: O Inventor do Salazarismo.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” comprar
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” gratis
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” ler online
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” download
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” preço
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” baixar
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” pdf
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” sinopse
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” resenha
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” baixar pdf
  • livro “António Ferro: O Inventor do Salazarismo” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à António Ferro: O Inventor do Salazarismo