Antes que as luzes se apaguem

Por que colocar meu coração em algo que o destino simplesmente vai separar na manhã de Natal?
Sierra e sua família vivem duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia, durante as festas de fim de ano. Eles são donos de uma fazenda de árvores de Natal, mas este pode ser o último ano de Sierra na Califórnia com Heather, uma de suas melhores amigas. As coisas parecem sair de controle quando Caleb, dono de um belo sorriso acompanhado de uma covinha, surge em busca de uma árvore. O que deveria ser apenas um “romance de Natal”, torna-se algo muito mais profundo. Apesar de sua aparência, os boatos que rondam Caleb sobre seu passado não são tão belos – e muito menos confiáveis –, fazendo com que Sierra precise tomar decisões sobre em quem ela deve confiar e até mesmo confrontar seus pais.
Mesmo com tudo conspirando para que as luzes do último Natal de Sierra na Califórnia se apaguem, Caleb e ela aprenderão como contornar todas as situações.
“Uma bela história sobre amor e perdão.” – Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível

Resenha:

Eu recomendo o livro Antes que as Luzes se Apaguem de Jay Asher a todos os leitores interessados em obras de ficção adolescente. Esta é uma narrativa envolvente que gira em torno de dois adolescentes, Clay e Hannah, que se conhecem em circunstâncias trágicas. Tendo se conhecido no último dia de vida de Hannah, os dois formam uma conexão linda que cresce a cada volta da página. Esta obra é tocante e, à medida que você continua a ler, você se sente mais conectado aos personagens.

Jay Asher usa habilmente a estrutura do livro para nos apresentar as vidas de Clay e Hannah. Embora a história seja principalmente contada a partir da perspectiva de Clay, somos capazes de dar uma olhada no passado de Hannah. Ao longo do livro, descobrimos o quão difícil foi para Hannah lidar com o bullying, a pressão para se encaixar e a culpa e trauma que ela sofreu. Enquanto isso, Clay é um personagem que luta para processar seus sentimentos e entender o que aconteceu com a amiga.

A narrativa é fluida e agradável, pois usa uma estrutura em que a história é contada em forma de flashbacks. A descrição e os diálogos são nítidos e não há nada forçado sobre eles. As descrições detalhadas permitem que os leitores compreendam melhor as emoções e os pensamentos dos personagens, o que torna a leitura ainda mais emocionante.

Em geral, Antes que as Luzes se Apaguem é uma obra notável. É uma obra de ficção adolescente que trata de temas complexos como bullying, depressão, ansiedade, culpa e trauma. Esta é uma história triste e ao mesmo tempo encantadora que vale a pena ler. Ajude a trazer consciência para assuntos como esses e leia este livro incrível de Jay Asher.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Antes que as luzes se apaguem sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.