Angra: Sinfonia da Noite
Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía domeio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo. "Que impressionante!", pensou Moisés. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto." Êxodo 3:2-3. "A lenda do fogo que não queima; A chama que não apaga; O fogo que sempre arde". ANGRA é uma tradição mitológica de uma era pré-diluvianaque se estabeleceu no mundo antigo e se tornou narrativa dos povos vermelhos indígenas em todas as regiões do continente americano... Essa história é o fio condutor desta trilogia. LIVRO I - Nessa primeira aventura, conheça REALEZA aparentemente mais um lugarejo situado em algum ponto esquecido no mapa do Brasil. Onde pessoas simples convivem com a diversidade folclórica. Entretanto, existe uma conspiração implantada entorno desta cidade que foi criada para proteger a chama viva do apocalipse chamada Angra. Mas, para a compreensão maior é preciso se concentrar nos detalhes, então é aí que vamos conhecer um pouco da cidade no ponto de vista de uma família veterana do local. "E se você morasse em um lugar onde as lendas têm vida própria?" Chico e Maria estão inquietos de plena felicidade ao reencontrarem a filha que há muito não se veem. Isadora e sua família, vindos da cidade grande para passarem os típicos festejos juninos tão bem celebrados no local. No entanto, todos nem imaginam que o medo é a força energética principal que move aquele lugar transformando sonhos em pesadelos. O que era para ser uma agradável visita familiar transforma-se em uma sucessão de acontecimentos pitorescos e até mesmo grotescos deixando uma região tão sofrida palco de um holocausto contra um enigmático Ser que tira o sossego dos moradoresLeia mais
Resenha:
Eu recomendo o livro Angra: Sinfonia da Noite escrito por Raymundo Monteiro. Ele conta a história de uma família de antigos índios que vivem na selva amazônica e lutam para preservar sua cultura e modo de vida. O livro mostra como essa família luta diariamente para sobreviver e como a modernidade ameaça sua existência. É uma leitura muito interessante e instigante.
Eu particularmente gostei muito do livro e fiquei surpreso com a profundidade na qual Monteiro explora os temas de identidade, cultura e natureza. Ele nos deixa ver a jornada das personagens e o quão importante é preservar suas raízes e memórias.
A escrita de Monteiro é fluida e descritiva. Ele faz uso de uma linguagem poética e conta a história com poesia e melodia, o que a torna ainda mais interessante. Em Angra: Sinfonia da Noite, a força da luta das personagens é visível a todos os momentos.
Este livro foi escrito de uma maneira muito técnica e informativa, sem se perder na retórica. A personagem principal, Ticoma, é envolvente e a história é contada de maneira muito realista. Eu certamente recomendo Angra: Sinfonia da Noite para quem busca um livro cativante e emocionante que aborda temas importantes.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Angra: Sinfonia da Noite sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.