Amor em três tempos

Rio de Janeiro, Julho de 1950. O país volta toda sua atenção para o jogo da final da Copa do Mundo, entre Brasil x Uruguai. Luzia está em sua casa ouvindo a peleja pelo rádio. Silas, seu marido e Center Forward do Fluminense Football Club, está deitado em seu quarto tentando se distanciar do jogo. Era para ele estar ali, entretanto, uma lesão o tirou da convocação final.
Entre divididas de bolas, ataques e defesas, o casal recorda de como se conheceram na Cidade Maravilhosa. Através de reminiscências, acompanhamos o passado futebolístico e amoroso de Silas, um jovem cheio sonhos saído de Campinas, interior de São Paulo.
Silas e Luzia formam o casal principal dessa história. Ele recém-chegado ao Rio de Janeiro para jogar no Tricolor das Laranjeiras, ela uma dançarina que ganha a vida na noite. Acompanhamos através das memórias e lembranças a carreira de Silas nos gramados e seus primeiros encontros com Luzia.
Silas, como ficou conhecido o jogador Amadeu Vigani, atuou no Fluminense entre 1949 a 1951, sendo o artilheiro do Tricolor no ano de 1950, marcando dois gols no empate em 3 a 3 do Fluminense com a Seleção Uruguaia, no estádio Centenário. A Seleção Uruguaia que viria a ser campeã do Mundo um mês depois, diante de um Maracanã lotado. Silas marcou ainda os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, na disputa do primeiro clássico da história entre as duas equipes no Maracanã.
O livro conta com o prefácio escrito pelo historiador tricolor João Claudio Boltshauser.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Amor em três tempos" escrito por Marcos Vigani. É uma história cativante, que nos apresenta uma trama cheia de conflitos e surpresas. A história gira em torno de três personagens principais: uma garota, que está tentando descobrir a verdade sobre seu passado; seu namorado, que é um jovem misterioso destinado a sofrer; e seu melhor amigo, que é um grande solitário. Juntos, eles embarcam em uma jornada rumo à verdade, transformando o seu amor em três tempos.

Como leitor, eu fui absorvido pelo enredo, pela forma como Marcos Vigani conta a história e dos personagens que ele desenvolveu. O enredo é bem elaborado e envolve muitos elementos interessantes, como suspense, romance, mistério e aventura. Além disso, Marcos Vigani mostra como os personagens se relacionam, como eles lidam com as diferentes situações que se desenvolvem e como eles lutam contra as forças malignas que tentam destruir seu amor.

Os personagens principais são profundamente explorados ao longo da trama. A protagonista é decidida, lutadora e destemida, enquanto seu namorado é enigmático e romântico. Em contrapartida, seu melhor amigo é vulnerável e tem dificuldade em se relacionar com as pessoas. Marcos Vigani consegue retratar com perfeição as personalidades deles, o que me permitiu me sentir conectado com a história.

Além disso, o autor também tece alguns temas interessantes, como amizade, superação, destino e amor verdadeiro. É interessante como Marcos Vigani consegue unir tudo isso de forma magistral, criando personagens complexos e uma trama bem desenvolvida.

Portanto, recomendo vivamente o livro "Amor em Três Tempos" escrito por Marcos Vigani. É uma história envolvente e cativante, cheia de mistério e aventura, com personagens interessantes e profundamente explorados. Se você está à procura de uma trama bem desenvolvida e repleta de temas interessantes, então este é o livro certo para você.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Amor em três tempos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.