Review: "American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar" de Laís Rodrigues. Este livro é notável e extremamente pertinente para o nosso contexto atual. Ele aborda o tema da regulação publicitária na ditadura militar brasileira e como isso reflete no nosso sistema atual. Ele oferece uma análise profunda e convincente de como o autorregulamento publicitário foi criado e quais são os efeitos de sua aplicação ao contexto atual. O livro também oferece importantes contribuições para o debate sobre a regulação publicitária e seu impacto na sociedade. Além disso, a autora oferece uma abordagem inovadora sobre o tema, usando um enfoque decolonial e refletindo sobre as implicações deste processo de regulação publicitária para a vida das pessoas no Brasil.

O livro explora de forma crítica e reflexiva como a televisão está sendo usada como um meio para a promoção da autorregulamentação publicitária. É interessante ver como a autora consegue apresentar argumentos bem fundamentados ao longo do livro, mostrando o poder que o meio tem na formação dos consumidores, em suas crenças, valores e atitudes. Ela também oferece um olhar amplo sobre o uso da publicidade na cultura brasileira, abordando também os efeitos da publicidade sobre a forma como as pessoas são tratadas sociologicamente.

Este livro de Laís Rodrigues é uma importante contribuição para o debate acerca da regulação publicitária. Ele fornece ótimas informações, uma boa análise, e aborda assuntos essenciais sobre a publicidade e suas consequências para a sociedade brasileira. Eu não posso deixar de enfatizar a qualidade do trabalho desta autora, que conseguiu captar o interesse dos leitores sobre o assunto e nos fazer mergulhar de cabeça nos temas abordados. É um livro que vale muito a pena ler.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O objetivo do presente estudo é analisar, a partir da perspectiva decolonial, a história da incorporação do modelo Eurocêntrico de autorregulamentação na criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, durante contexto de ditadura civil-militar, entre 1978 e 1980. Para isso, foi realizada uma pesquisa histórica, adotando perspectiva decolonial, utilizando dados primários e secundários para analisar o caso em questão. O uso da perspectiva decolonial permitiu entender que a incorporação de elementos estrangeiros ao sistema brasileiro ocorreu por meio, principalmente, de quatro fatores: o alinhamento da publicidade brasileira a padrões internacionais, o incentivo da International Advertising Association ao setor publicitário brasileiro para implementar a prática de autorregulamentação; a relação entre setor publicitário e governo militar; e os movimentos consumeristas estadunidenses replicados no Brasil. Mais do que uma discussão focada no poder de empresas sobre consumidores, espera-se que a problematização de narrativa homogênea de consumerismo gere mais conhecimento sobre as relações entre o Norte Global e o Sul Global e como o controle pós-colonial se materializa em consumerismo, limitando formas de pensar que sejam distintas à lógica neoliberal de defesa do consumidor por meio de livres mercados, assim ajudando a manter domínio Eurocêntrico sobre conhecimento. A pesquisa oferece subsídios para a discussão de d formas possíveis e alternativas de proteção do consumidor, excluídas da narrativa homogênea, levando a outras reflexões, como, por exemplo, o que poderia ser feito para melhorar a proteção do consumidor brasileiro, e qual deveria ser o dever do Estado na proteção do consumidor.
OBS: Livro adaptado de dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas do Departamento de Administração da PUC-Rio, tendo como orientador o Prof. Marcus Wilcox Hemais.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” comprar
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” gratis
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” ler online
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” download
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” preço
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” baixar
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” pdf
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” sinopse
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” resenha
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” baixar pdf
  • livro “American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à American Way of Advertising: uma perspectiva decolonial sobre a criação do Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em contexto de ditadura militar