Amazofuturismo

Escondida na selva amazônica, a sociedade indígena dos Wara desenvolveu uma tecnologia mais avançada do que qualquer outra. A grandiosa aldeia de Tabora Boti, com suas torres e ruas douradas, floresceu em comunhão com os elementos da natureza. Com meios de comunicação instantânea pela rede de água existente em todos os seres vivos e no solo, suas motos voadoras em forma de onça-pintada e talismãs capazes de alterar a fisiologia do corpo, os Wara se desenvolveram durante quinhentos anos no seio da selva amazônica. Sua sociedade justa e democrática vive em paz, fazendo uso da tecnologia que foi trazida no passado por um descendente da lendária Atlântida. Mas o povo de Tabora Boti se vê ameaçado pela chegada de estrangeiros violentos e conquistadores. Com suas máquinas movidas a vapor, os invasores penetram o continente deixando um rastro de cinzas e fumaça pelas aldeias onde passam. Seus imensos veículos de ferro abrem caminho pela mata derrubando as árvores. Seus dirigíveis são um sinal de mau agouro para todas as aldeias sobrevoadas. Homens a pé desbravam o novo continente em busca de riquezas, levando consigo suas bandeiras. E eles descobrem que, em algum lugar no coração da selva, existe uma cidade feita de ouro puro. A divisão especial dos bokosawis, os urubus-rei, são a única linha de defesa entre a aldeia dourada e os invasores.O amazofuturismo é um subgênero da ficção científica. Ele se baseia em sociedades indígenas amazônicas altamente avançadas do ponto de vista de sua tecnologia e justiça social. Acompanhe a jornada de Fanawiri e Hama, dois bokosawis de Tabora Boti, em sua luta durante o choque de civilizações, neste que é o primeiro romance amazofuturista da literatura.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Amazofuturismo" de Rogério Pietro para aqueles que querem descobrir como a Amazonia se tornará nos próximos anos. O livro discute as mudanças globais no clima, nas florestas, na biodiversidade e na economia que estão afetando e afetarão a região. É um olhar profundo sobre o futuro da Amazônia, abordando uma série de temas, desde a mudança climática e seus efeitos, a desigualdade social e a desigualdade de gênero, a cultura e as crenças dos povos nativos, a economia da região e os desafios que enfrenta, até as oportunidades e inovações que surgem da exploração da região.

O livro também aborda como a tecnologia pode ajudar a criar soluções para os desafios ambientais e sociais da Amazônia. Ele aborda questões como agricultura verde, uso sustentável dos recursos naturais, energia renovável e inovação tecnológica. Além disso, Rogério Pietro oferece uma visão geral da história da Amazônia, desde a colonização portuguesa até o presente. Ele discute os desafios que a região enfrenta e propõe um futuro melhor para a região, com base na preservação dos recursos naturais e no desenvolvimento sustentável.

Eu recomendo o livro "Amazofuturismo" de Rogério Pietro para qualquer pessoa interessada em entender melhor o futuro da Amazônia. O livro oferece uma visão profunda dos desafios e oportunidades existentes na região, bem como uma discussão aprofundada de como a tecnologia e as soluções inovadoras podem ajudar a criar uma região mais sustentável. É uma leitura essencial para privacidades, ambientalistas e qualquer pessoa interessada em conhecer a Amazônia como ela se tornará nos próximos anos.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Amazofuturismo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.