
Acqua Toffana
No labirinto narrativo de Acqua toffana, afinal, nada é o que parece ser. O ritmo ágil da prosa de Patrícia, entrecortado e construído em primeira pessoa, ludibria o leitor, fazendo cair uma cortina atrás da outra, e revelando uma natureza sombria na qual o impulso assassino fica entre a patologia e a luxúria.
Na primeira história, a protagonista, de nome desconhecido, tenta convencer um delegado de que seu marido é o assassino que estuprou e estrangulou várias mulheres no bairro paulistano da Lapa. Na segunda, o metódico funcionário de um cartório passa a ser atormentado pela presença de uma vizinha, e desenvolve um plano para matá-la.
Em ambas desfilam tipos banais e esquisitos. Além de psicopatas, sádicos e maníacos, há a vizinha e vítima da segunda novela, a senhorinha de cabelo acaju, que irrita o protagonista com seus chinelos, unhas lascadas e sua coleção de sacolas de supermercado. Há também a descrição satirizada da decadência do casamento e a onipresença de uma tela de TV, vomitando sinopses de filmes e noticiários sensacionalistas.
“No Brasil, um crime só merece atenção se for uma obra de arte. Queremos os canibais, os perversos, os hiperviolentos, os científicos. Queremos os melhores”, diz a protagonista da primeira novela. Pois Acqua toffana trata não do criminoso corriqueiro, e sim dos assassinos sofisticados que se escondem em tipos familiares — e que, por isso mesmo, conseguem dedicar-se com afinco aos seus objetivos.
Resenha:
Eu recomendo o livro "Acqua Toffana" de Patrícia Melo. É uma história profunda e fascinante que aborda temas como violência, religião e avareza. A história se passa na cidade de Roma, onde os personagens principais exploram a luta entre a fé e os desejos humanos. A história é contada de modo magistral, com reviravoltas surpreendentes, deixando o leitor curioso para descobrir o que acontece a seguir. O enredo é muito bem construído, emocionalmente intenso e cheio de ação.
Os personagens principais são extremamente bem desenvolvidos, e o autor usa o enredo para explorar o significado de qualidades humanas como coragem, lealdade e devoção. A escrita de Patrícia Melo é tão fluida e fluente como a água, e ela consegue criar imagens vívidas de Roma e de seus personagens. O autor também usa a língua italiana com maestria, adicionando complexidade à trama.
Eu recomendo "Acqua Toffana" porque é uma história emocionalmente intensa e bem escrita. A trama é envolvente, e os personagens são bem desenvolvidos. O autor usa a língua italiana com destreza, tornando a história ainda mais interessante. A história tem temas profundos e complexos que envolvem a fé, a violência e a avareza, e cada personagem tem sua própria jornada para percorrer. Se você estiver procurando por uma história intensa, eu recomendo "Acqua Toffana" de Patrícia Melo.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Acqua Toffana sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.